> >
Clã Bolsonaro trabalhou contra povo brasileiro, diz Alckmin sobre tarifa de Trump

Clã Bolsonaro trabalhou contra povo brasileiro, diz Alckmin sobre tarifa de Trump

Vice-presidente voltou a falar que o Brasil não é um problema para os americanos, pois tem superávit comercial em bens e serviços

Publicado em 10 de julho de 2025 às 20:24

BRASÍLIA - O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, culpabilizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela tarifa de 50% sobre produtos brasileiros anunciada pelo presidente dos Estados UnidosDonald Trump. Em coletiva de imprensa com jornalistas nesta quinta-feira (10), Alckmin voltou a falar que o Brasil não é um problema para os americanos, pois tem superávit comercial em bens e serviços.

Vice-presidente Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin disse que atitude de Trump foi um "equívoco" e deve ser "corrigida" Crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil

"O clã Bolsonaro trabalhou contra o interesse do País e do povo brasileiro. Agora a gente vê que esse clã, mesmo fora do governo, continua trabalhando contra o interesse brasileiro. Antes, era um atentado contra a democracia, mas agora é um atentado contra a economia", disse Alckmin, que ainda acusou Bolsonaro de negacionismo durante a pandemia de covid-19 e de acumular déficits primários.

Segundo Alckmin, a atitude de Trump foi um "equívoco" e deve ser "corrigida" e a tarifa americana prejudica a geração de empregos O vice-presidente declarou que Lula está criando um grupo de trabalho emergencial para cuidar das reações contra a tarifa anunciada por Trump.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais