> >
Centauro compra Nike no Brasil e será única distribuidora da marca no país

Centauro compra Nike no Brasil e será única distribuidora da marca no país

Operação tem valor aproximado de R$ 900 milhões e dará direito ao novo proprietário de ter lojas da companhia norte-americana em todo o território brasileiro

Publicado em 6 de fevereiro de 2020 às 13:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Centauro comprou os direitos de conduzir negócios da Nike no Brasil. (Divulgação/Centauro)

Em uma operação de R$ 900 milhões, o grupo dono da Centauro, a empresa SBF, comprou a Nike no Brasil. A companhia brasileira passa a ser distribuidora exclusiva da marca no país, além de ter o controle da política comercial e de ficar responsável pela gestão das lojas.

A aquisição foi divulgada em fato relevante na manhã desta quinta-feira (6). O valor pago envolve a aquisição de todo o estoque da Nike no Brasil, que tem 24 lojas próprias e 15 estabelecimentos parceiros. No Espírito Santo, a Nike tem uma loja no Shopping Boulevard, em Vila Velha.

O acordo fechado prevê que a dona da Centauro poderá abrir lojas em todo o território brasileiro por cinco anos e que será responsável pelas vendas eletrônicas por 10 anos.

O grupo afirmou que pagará parte da operação com recursos próprios e que negocia com os bancos Santander, Itaú BBA e Bradesco BBI a estrutura de financiamento.

Este vídeo pode te interessar

"Após o cumprimento de referidas condições ao fechamento, e concomitantemente à consumação da Compra de Quotas, a Nike do Brasil celebrará com a Nike o Contrato de Distribuição, Master Store Agreement, Contrato de Licença de Marca, Contrato de Serviços de Assessoria e Consultoria de Marketing e outros contratos auxiliares." (Com agências)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais