> >
Capixaba é primeiro em fila quilométrica para conseguir emprego em SP

Capixaba é primeiro em fila quilométrica para conseguir emprego em SP

O cozinheiro Bruno Coutinho está desempregado há um ano e diz ter ido morar em São Paulo há três meses em busca de melhorias

Publicado em 26 de março de 2019 às 13:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bruno Coutinho, de Vitória (ES), chegou às 9 horas da manhã de segunda (25) e foi o primeiro da fila no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, onde acontece o Mutirão de Emprego promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo e o Sindicato dos Comerciários, na manhã desta terça-feira, 26. São oferecidas mais de 6 mil vagas de emprego para diversos segmentos como telemarketing, operador de caixa, atendente e vendedor de loja. (NELSON ANTOINE/ESTADÃO CONTEÚDO)

Um mutirão de emprego no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, gerou uma enorme fila na manhã desta terça-feira (26). São seis mil vagas oferecidas por 30 empresas em diversas áreas. Entre as milhares de pessoas que foram ao local para apresentar o currículo estava o cozinheiro capixaba Bruno Coutinho, de Vitória, o primeiro da quilométrica fila, que chegou ao local às 9h de segunda-feira (25).

Desempregado há um ano e morando em São Paulo há três meses, Bruno contou à reportagem da TV Globo que saiu de Vitória para buscar melhoria de vida e que tem se sustentado com "bicos".

Aspas de citação

A gente sai do lugar que a gente mora para procurar melhora. A expectativa é de melhora, de crescimento e, depois, procurar um curso para eu me qualificar. Vou lutar para crescer aqui, e é por isso que eu vim ser o primeiro da fila, para sair daqui empregado

O cozinheiro capixaba Bruno Coutinho
Aspas de citação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, junto ao Sindicato dos Comerciários, organizadores do mutirão, dizem que o número de pessoas na fila deve ter chegado ao equivalente de vagas. O evento dura até esta sexta-feira (29).

Capixaba é primeiro em fila quilométrica para conseguir emprego em SP
Mutirao de emprego Vale do Anhangabau - Uma multidao faz fila no Vale do Anhangabau para buscar uma vaga no primeiro Mutirao de Emprego do ano de 2019 promovido pelo Sindicato dos Comerciarios e pela Prefeitura de Sao Paulo, ao todo sao 6 mil vagas de trabalho de 30 empresas. (SUAMY BEYDOUN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais