> >
Bolsonaro diz que benefício emergencial "não é aposentadoria"

Bolsonaro diz que benefício emergencial "não é aposentadoria"

O presidente ainda afirmou lamentar que muitas pessoas estejam "passando necessidade" no Brasil, porém, justificou que a capacidade de endividamento do País "está no limite"

Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 20:29- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, em reunião no Ministério da Economia, em Brasília
Jair Bolsonaro ao lado do ministro Paulo Guedes. (Edu Andrade/ Ascom/ ME)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou lamentar que muitas pessoas estejam "passando necessidade" no País, porém, segundo justificou para o fim do auxílio emergencial, a capacidade de endividamento do País "está no limite".

"A palavra é emergencial. O que que é emergencial? O que não é duradouro, não é vitalício, não é aposentadoria. Lamento muita gente passando necessidade, mas a nossa capacidade de endividamento está no limite", disse o presidente a apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (25).

A última parcela do auxílio, criado em abril por conta da crise econômica provocada pela pandemia da covid-19, foi paga no fim de dezembro de 2020.

Bolsonaro disse também que trataria da possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e não com apoiadores. "Converso sobre isso com o Paulo Guedes, contigo não", respondeu à pergunta de ser a favor de "um novo auxílio emergencial".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais