> >
4 dicas práticas para alinhar marketing e vendas na empresa

4 dicas práticas para alinhar marketing e vendas na empresa

Com as duas áreas trabalhando juntas é possível gerar mais resultados e eficiência nas campanhas

Publicado em 2 de outubro de 2025 às 12:33

Ao trabalharem em conjunto, marketing e vendas fortalecem as chances de sucesso da empresa (Imagem: insta_photos | Shutterstock)
Ao trabalharem em conjunto, marketing e vendas fortalecem as chances de sucesso da empresa Crédito: Imagem: insta_photos | Shutterstock

Marketing e vendas são áreas tradicionalmente vistas como separadas dentro das empresas. Enquanto o marketing foca atrair atenção e gerar demanda, o time comercial concentra seus esforços em fechar negócios e converter oportunidades em receita. O problema é que, quando esses dois setores trabalham de forma isolada, os resultados tendem a ser inconsistentes e, muitas vezes, frustrantes.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais
Fechar Paywall

Continue lendo

Faça seu cadastro para ler esta matéria.

É rápido e gratuito!

Quer acesso ilimitado?

Aproveite nossa oferta especial

Assine por R$ 1.00*