Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Declaração infeliz de general deixa sociedade sobressaltada
Opinião da GAZETA

Declaração infeliz de general deixa sociedade sobressaltada

Combate à impunidade precisa ser empreendido num ambiente de total respeito às instituições democráticas. Já há traumas demais em nossa história recente a serem superados

Publicado em 04 de Abril de 2018 às 15:55

Públicado em 

04 abr 2018 às 15:55

Colunista

General Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, divulgou mensagem em rede social Crédito: Reprodução
As declarações do general Eduardo Villas Bôas foram inadequadas, feitas num momento extremamente sensível para o país. Em postagens no Twitter, não foi o cidadão que repudiou a impunidade, mas o comandante do Exército. Que ele se mantenha “atento às suas missões institucionais” é o que de fato se espera, afinal o Exército precisa mesmo se submeter à Constituição e ao poder civil no país.
Não havia, por isso, a menor necessidade de vir a público para ressaltar, num texto repleto de ambiguidades, aquela que já é de antemão a sua função constitucional. A não ser que de fato existam motivações antidemocráticas, o que seria intolerável. Pronunciamentos políticos, ademais, são vetados aos militares.
Seja qual for a decisão do Supremo, ela deve ser acatada pelo Exército e por todos os setores da sociedade. O combate à impunidade precisa ser empreendido num ambiente de total respeito às instituições democráticas. Já há traumas demais em nossa história recente a serem superados, a sociedade civil não precisa de mais sobressaltos como os provocados por essas declarações infelizes.
 

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Flávio Bolsonaro e Lorenzo Pazolini se abraçam em evento do PL em Vitória (18/07/2026)
Chapa Bolsolini formada: o que Pazolini ganha a partir do abraço em Flávio Bolsonaro
Imagem de destaque
Escassez de combustível afeta a Rússia, mas será suficiente para fazer Putin mudar de estratégia na Ucrânia?
Vídeo que circula nas redes sociais mostra um torcedor argentino imitando um macaco na frente um homem negro em Morro de São Paulo, destino turístico no Sul da Bahia
Argentino que imitou macaco para homem negro tem prisão decretada na BA

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados