Publicado em 17 de dezembro de 2021 às 18:39
Com a chegada de 2022, empresas aproveitam esse período para fazer planejamentos para o próximo ano. O frigorífico Frilara, por exemplo, acredita que o Espírito Santo é um Estado promissor para a expansão empresarial. Um de seus sócios proprietários, Diego Siqueira, defende que o mercado está aberto para aqueles que se dedicam a produzir um bom produto, dando possibilidade de crescimento para aumento do mercado consumidor e da infraestrutura. >
A Frilara é uma das empresas que têm planos de expansão para 2022, tanto no que diz respeito à diversificação dos produtos quanto em relação à infraestrutura. Segundo Diego, a ideia é expandir a empresa, localizada em Viana, para triplicar a capacidade de produção e quadruplicar a estocagem de produto. “É um projeto a curto prazo”, afirma, destacando que expansão da infraestrutura já está em fase de aprovação junto ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf). >
A diversificação dos produtos também já está sendo colocada em prática. A empresa, que atua no ramo de carne bovina, lançará neste mês uma nova linha de carne desossada, que se chama Perto do Fogo, com cerca de 25 cortes. >
“É uma carne extremamente selecionada para churrasco”, informa Diego, acrescentando que um dos diferenciais do produto é a maciez. A Frilara conta com uma linha de carne desossada chamada Tradição, que, conforme explica o sócio proprietário da empresa, é “a carne do dia a dia, da dona de casa”. >
>
Com 10 anos de atuação no mercado, a Frilara começou como um açougue, localizado em Campo Grande, Cariacica. Foi fundada por Paulo Sérgio de Siqueira, pai de Diego, que ainda hoje está à frente da empresa, junto com o filho. Quando saiu do varejo e foi para o atacado, a Frilara contava com uma distribuição pequena, quatro câmaras frias, 30 funcionários e cadeia produtiva e de estocagem baixas. Hoje, o frigorífico conta com 11 câmaras frias e 140 empregados. >
De acordo com Diego, a Frilara atende clientes de 70 dos 78 municípios capixabas, englobando restaurantes, mercearias, redes de supermercado, hospitais, cozinhas industriais, redes hoteleiras, entre outros. >
Clique aqui e acesse o Instagram da Frilara para conhecer os produtos da marca.>
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta