> >
Empresa do ES promove saúde preventiva para mais de 75 mil idosos

Empresa do ES promove saúde preventiva para mais de 75 mil idosos

A MedSênior, operadora de saúde capixaba, encerrou 2021 levando o seu Programa de Medicina Preventiva para milhares de clientes no país

Publicado em 3 de fevereiro de 2022 às 11:42

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
MedSênior Hospital
A MedSênior oferece uma estrutura exclusiva aos clientes formada, entre outras áreas, por hospital e unidades ambulatoriais. (MedSênior/Divulgação)
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • Medsênior

Criada para contribuir com o envelhecimento saudável da população, a MedSênior terminou o ano de 2021 levando o seu Programa de Medicina Preventiva para mais de 75 mil idosos brasileiros. São clientes que confiam na proposta da operadora de proporcionar mais saúde, qualidade de vida e bem-estar por meio da prevenção e uma assistência integral, personalizada e multidisciplinar.

O programa, inclusive, está na lista dos projetos que possuem o reconhecimento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O trabalho teve início no Espírito Santo há quase 12 anos, avançou e hoje está presente em mais quatro Estados -  Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro - e no Distrito Federal.

O primeiro passo do cuidado é conhecer o paciente como um todo: histórico de saúde, possíveis riscos, preocupações e expectativas. Assim que faz a adesão ao plano de saúde, ele é classificado e passa a ter um profissional de enfermagem como referência em qualquer atendimento.

O presidente da MedSênior, Maely Coelho, explica que desde o início existe o compromisso de ir além do atendimento ambulatorial e hospitalar. 

Aspas de citação

A intenção era resgatar o conceito de médico da família, conhecendo o paciente por inteiro, com todas as suas particularidades. Ele é acompanhado, assistido em suas necessidades e incentivado a ter mais autonomia e a ser o protagonista do cuidado com a própria saúde

Maely Coelho
Presidente da MedSênior
Aspas de citação

INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA

A MedSênior aposta na inovação tecnológica como forma de promover, prevenir, proteger e recuperar a saúde das pessoas. Sendo assim, criou em 2020 um laboratório de inovação, o Medicine Innovation Lab, que atua alinhado à área de Tecnologia da Informação da operadora para desenvolver soluções focadas nas necessidades do idoso.

MedSênior - Núcleo de Autonomia e Independência
Investimentos realizados pela operadora com fins terapêuticos buscam minimizar o agravamento de doenças comuns do envelhecimento. (MedSênior/Divulgação)

É a primeira health tech do Brasil dedicada exclusivamente às soluções tecnológicas com foco na terceira idade, contribuindo para a operadora se antecipar nas demandas que ainda vão surgir. Entre os projetos desenvolvidos estão o serviço de teleatendimento; o algoritmo raio-x Covid, que utiliza inteligência artificial para realizar o diagnóstico da doença; o programa Prime Diabetes, que acompanha pacientes diabéticos; e o monitoramento de pacientes em tempo integral por pulseiras eletrônicas.

A verticalização é outra prioridade. Com unidades próprias de atendimento, a MedSênior oferece uma estrutura exclusiva aos clientes formada por hospital, unidades ambulatoriais, pronto-socorro, centros de diagnóstico, centros de oftalmologia, centros de oncologia, centro de terapia da dor e laboratórios.

Há ainda o investimento em oficinas de saúde. Com fins terapêuticos, elas buscam minimizar o agravamento de doenças comuns do envelhecimento e até mesmo retardar o seu aparecimento, envolvendo os beneficiários em encontros nas áreas de artesanato, incentivo à atividade física, exercício do cérebro, alimentação saudável, entre outros.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais