> >
Atuação do Sicoob Sul em Castelo contribui para o desenvolvimento da cidade

Atuação do Sicoob Sul em Castelo contribui para o desenvolvimento da cidade

Sicoob Sul, que tem duas agências em Castelo, já soma 35 unidades no ES e no Rio. Novas unidades serão inauguradas no Estado vizinho

Publicado em 11 de agosto de 2022 às 15:46

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Agencia Sicoob, cidade de Castelo
Agência Sicoob na cidade de Castelo . (Divulgação / Sicoob)

Castelo foi a segunda cidade do Sul do Estado a receber uma agência do Sicoob, há 30 anos. Desde então, a cooperativa cresceu e chegou a outros municípios. Mas o sucesso na cidade foi tanto que, em 2018, ela recebeu uma nova unidade da cooperativa financeira. Entre os serviços mais procurados pelos empreendedores no município estão treinamento para pequenas empresas e apoio de crédito em diversos projetos.

A atuação da instituição, segundo o presidente do Conselho Administrativo do Sicoob Sul, Rubens Moreira, fortalece Castelo gerando benefícios que vão além dos cooperados, promovendo a geração de emprego e renda na região.

Aspas de citação

Castelo é uma cidade dinâmica, com muitos empreendedores

Rubens Moreira
presidente do Conselho Administrativo do Sicoob Sul
Aspas de citação
Rubens Moreira presidente do Sicoob Sul
Rubens Moreira presidente do Sicoob Sul. (Wallace Hull)

Moreira salienta que o Sicoob Sul oferece serviços como seguros de vida, de automóvel, patrimonial, e planos de aposentadoria. “Temos todos os produtos que um banco tem, mas não somos um banco”, explica. Um dos projetos da cooperativa é desenvolver parcerias para câmbio internacional. “É o que falta para dizer que temos tudo que os outros bancos têm”, acrescenta.

O Sicoob Sul tem cerca de 87 mil sócios, mas pretende ultrapassar ainda este ano a marca de 100 mil cooperados. Ao todo, são 35 agências – 16 no Espírito Santo e 19 no Rio de Janeiro. Neste ano, a instituição expandirá ainda mais sua área de atuação, com a abertura de seis novas unidades na Grande Rio.

Elas serão inauguradas nas cidades de Seropédica, Nova Iguaçu, São João de Meriti e na capital fluminense, nos bairros Ipanema, Copacabana e Barra da Tijuca. Assim, o Sicoob Sul, que já atende as regiões norte, noroeste e dos Lagos no Rio, irá ampliar sua presença no Estado vizinho.

Rubens explica que a expansão se deve ao fato de que o Rio de Janeiro “está em franca recuperação”. “É um Estado que está se recompondo economicamente e politicamente, e queremos contribuir com isso. Lá, o cooperativismo, principalmente o financeiro, ainda é pouco atuante. Queremos levar esse benefício para mais pessoas”, diz.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais