Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Concursos
  • NAV, nova estatal do governo federal, terá 1.698 vagas de emprego
Controle aéreo

NAV, nova estatal do governo federal, terá 1.698 vagas de emprego

Quadro de servidores será composto por empregados efetivos admitidos por concursos públicos; militares colocados à disposição da empresa; entre outros

Publicado em 28 de Outubro de 2021 às 15:35

Diná Sanchotene

Publicado em 

28 out 2021 às 15:35
A nova estatal criada pelo governo de Jair Bolsonaro, a Brasil Serviços de Navegação Aérea S.A (NAV Brasil), terá 1.638 vagas de emprego. O quantitativo de pessoal foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28). A empresa pública vai cuidar dos serviços de controle aéreo no país.
Conforme o documento, o quadro de servidores será composto por empregados efetivos admitidos por concursos públicos; por colaboradores que estão cedidos ou disponibilizados para outros órgãos ou entidades; militares colocados à disposição da empresa; trabalhadores cedidos ou requeridos, funções comissionadas e contratados, entre outros.
Gestão do Aeroporto é privada. Intervenções de retirada da marca Infraero e trocando pela da concessionária
Gestão do Aeroporto é privada. Intervenções de retirada da marca Infraero e trocando pela da concessionária Crédito: Fernando Madeira
A NAV Brasil, criada em dezembro de 2020, é vinculada ao Ministério da Defesa, por meio do Comando da Aeronáutica. A lei de criação da empresa pública determina que as contratações poderão ser feitas em regime celetista, mas a seleção será feita por concurso público.
A estatal é resultado da divisão da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e conta com capital social 100% da União. Entretanto, a legislação abre espaço para que, futuramente, a empresa se torne uma sociedade de economia mista.
De acordo com informações do governo, a implantação da NAV Brasil não terá custos. O orçamento previsto pela União, para o início das operações, é de R$ 25 milhões. O valor foi anunciado em maio.
A intenção do Ministério da Infraestrutura é repassar para a iniciativa privada todos os aeroportos administrados pela Infraero e deixar a estatal apenas com terminais regionais.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Organizar a rotina e definir prioridades facilita os estudos para o Enem (Imagem: Andrey_Popov | Shutterstock)
Reta final do Enem 2026: assista ao vivo ao aulão de História nesta terça (3)
Governo do Estado adquire 16 novas viaturas para atuar em emergências na Bacia do Rio Doce
Cidades do ES na Bacia do Rio Doce vão contar com 16 novas viaturas dos Bombeiros
Imagem de destaque
Tem peixe em casa? Experimente esta receita ao curry com espinafre para o jantar 

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.