Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

CONSULTÓRIO CBN

Serotonina "versus" cortisol: os efeitos pra sua saúde

Quem traz as explicações é o comentarista Michel Assbu

Publicado em 27 de Janeiro de 2020 às 13:19

Publicado em 

27 jan 2020 às 13:19
Nesta edição do Consultório CBN o comentarista Michel Assbu traz detalhes de um estudo do médico especialista em Biologia do Envelhecimento e Estresse, Dr Juan Hitzig. Sua pesquisa sobre longevidade levou 40 anos para ser concluída e apontou que condutas e atitudes impactam diretamente nas células e, consequentemente na nossa saúde e tempo de vida. Numa espécie de "alfabeto emocional" foi apontado que as chamadas condutas "S" geram atitudes "A", aumentando a produção de serotonina. O que é isso?
Condutas "S" são serenidade, silêncio, sabedoria, sabor, sexo, sono e sorriso. As atitudes são ânimo, amor, apreço, amor, amizade e aproximação. Enquanto isso as condutas "R" geram atitudes "D", estimulando a secreção de cortisol. Condutas "R" são ressentimento, rancor, repressão e resistências. As atitudes "D" geradas são dor, desânimo, desolação e desespero. Sob quais sentimentos você vem sendo tomado? Confira! 
Consultório CBN - Michel Assbú - 27-01-20

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Acidente envolvendo caminhão deixa carro destruído em Vila Velha
Carreta perde força em ladeira, atinge dois carros e tomba em Cariacica
Por que alguns casais competem em vez de torcer um pelo outro?
Quando o amor encontra a inveja: por que alguns casais competem em vez de torcer um pelo outro?
Imagem de destaque
Inteligência artificial da dona do ChatGPT se rebela e faz ataque hacker: preocupante ou golpe publicitário?

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados