Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

CBN e a Política

Presidente da Assembleia do ES envia à Corregedoria caso do deputado que recusou bafômetro

Ouça a análise de Letícia Gonçalves

Publicado em 13 de Setembro de 2023 às 17:45

Letícia Gonçalves

Publicado em 

13 set 2023 às 17:45
Lucas Polese
O deputado estadual Lucas Polese Crédito: Lucas S.Costa/ALES
Nesta edição do CBN e a Política, a comentarista Letícia Gonçalves traz como destaque a informação que "em um despacho sucinto, de apenas uma página, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos (Podemos), decidiu enviar à Corregedoria da Casa representação feita contra o deputado estadual Lucas Polese (PL). Ouça a conversa completa!
CBN e a Política - 13-09-23
Cabe ao órgão, comandado por Mazinho dos Anjos (PSDB), definir se o parlamentar do PL vai ser ou não alvo de apuração por quebra de decoro. Polese foi parado, em maio, em uma blitz da Polícia Militar. Ele dirigia um veículo oficial alugado pela Assembleia, modelo Corolla, e recusou o teste do bafômetro. Era madrugada de sábado e o auto de infração registra que o deputado apresentava 'odor etílico'.
Por ter se negado a se submeter ao etilômetro, que poderia atestar consumo de bebida alcoólica, ele foi multado em R$ 2,9 mil. Duas representações contra Polese foram protocoladas na Assembleia. O caso andou a passos muito lentos. Afinal, somente quatro meses depois o processo foi enviado à Corregedoria".
O QUE DIZ POLESE
Mais uma vez, o deputado não atendeu a coluna. Em nota oficial e em conversa com um podcaster, o parlamentar do PL alegou que recusou o bafômetro por, segundo ele, ser perseguido pela cúpula da Polícia Militar, o que põe em dúvida a atuação dos militares que trabalharam na blitz em questão. Polese também ressaltou que usou o carro oficial da Assembleia para atividade relativa ao mandato e, naquela fatídica madrugada, levava presentes para o embaixador do Azerbaijão, que estava hospedado em um hotel de Vitória.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Dieta low carb ajuda a emagrecer mais rápido? Veja os benefícios e os cuidados
Grupo usa carro para arrombar comércio e furtar celulares em Ibatiba
Trio suspeito de furtar celulares em loja de Ibatiba é detido em Irupi
Imagem de destaque
Toffoli mantém decisão que cassou vereador e anulou votos do Podemos em Guarapari

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados