ASSINE
Jornalista de A Gazeta desde 2008 e colunista de Política desde 2015. Publica aqui, diariamente, informações e análises sobre os bastidores do poder no Espírito Santo

Ted Conti é cotado para disputar Prefeitura de Guarapari em 2020

Deputado federal, no entanto, prefere permanecer na Câmara e concluir mandato parlamentar

Publicado em 13/06/2019 às 14h24
Ted Conti manifesta grande admiração por Renato Casagrande, que o convidou para se filiar ao PSB e para ser candidato à Câmara Federal. Crédito: Vitor Vogas
Ted Conti manifesta grande admiração por Renato Casagrande, que o convidou para se filiar ao PSB e para ser candidato à Câmara Federal. Crédito: Vitor Vogas

Crescem no mercado político especulações de que o deputado federal Ted Conti (PSB) pode ser candidato a prefeito de Guarapari, em 2020. As chances hoje são remotas, porém.

Realmente, o deputado recebeu sondagens para se lançar a prefeito de Guarapari e até de Vila Velha. Ele não descarta candidatura ao Executivo em eleições futuras. Mas não quer abandonar o mandato de deputado pela metade.

Como é mandatário de primeira viagem, Ted está concentrado em exercer um bom trabalho parlamentar. E não pretende focar a sua atuação política em um município em detrimento dos demais – até por causa da pulverização dos seus votos em 2018, espalhados pelo Espírito Santo.

Esta, é claro, é a tendência hoje. Mas até 2020 pode mudar. Até porque Ted chegou à Câmara como suplente, e sua continuação ali depende da permanência de Paulo Foletto, também do PSB, na Secretaria Estadual de Agricultura. Se o PSB quiser, pode haver uma dança das cadeiras, liberando Ted para a disputa municipal. Essa decisão, logicamente, passará também pelo governador Renato Casagrande, líder do PSB no Estado e principal conselheiro político de Ted Conti.

O PSB também pode lançar outro candidato próprio a prefeito de Guarapari: o ex-vereador da cidade Gedson Merízio, hoje subsecretário de Turismo no governo Casagrande.

 

A Gazeta integra o

Saiba mais
eleições guarapari ted conti PSD

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.