A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida.

Coronavírus: capixabas mostram suas rotinas em home office

Advogados, comerciantes, agentes de turismo, servidora do Judiciário explicam como adaptaram às rotinas de trabalho em casa

Publicado em 24/03/2020 às 05h00
Atualizado em 24/03/2020 às 08h08
  1. A Gazeta - xm9ahb
    01

    Ana Luiza Azevedo - Executiva das Óticas Paris

    "Para que a quarentena seja produtiva, o principal fator é que se estabeleça uma rotina. Ter momentos para trabalho, estudo, lazer e exercícios fazem com que a rotina fique mais leve. Como a empresa está muito presente no online, estamos conseguindo nos comunicar bastante no digital. Seja nas redes sociais, emails e whatsapp. Estamos bem conscientes da importância de ficarmos em casa, pelo bem de todos.”

  2. A Gazeta - eimjyjk
    02

    Juliana Magalhães, agente de turismo

    "Sou uma pessoa que adora uma rotina, desta forma estou tentando me adaptar ao home office! Tenho mantido a rotina dos exercícios, pois eles são muito importantes na minha vida! Troquei o calçadão pelas escadas e minha sala tem uma pequena academia e sigo orientações do personal do funcional e da corrida! Ainda vou à agência toda manhã e fico por umas 2 horas com apenas 1 funcionário, o restante da equipe está de férias. Em casa organizei uma mesa de trabalho e dou continuidade aos processos, temos muitas viagens marcadas que temos que remarcar a medida que as datas dos embarques se aproximam! É um dia de cada vez, pois como tudo aconteceu muito rápido, as regras mudam diariamente, estou à postos para dar a melhor assessoria aos meus clientes e ainda atenta em dar apoio e cuidar de nossa equipe, vamos sair juntos e mais fortes!!!

  3. A Gazeta - 4ptrm1u5v2q
    03

    Eduardo Sarlo , advogado empresarial

    “Continuo trabalhando normalmente, só que em home office, pois advogo para supermercados, farmácias, restaurantes e distribuidoras que, em meio a esta crise, estão nos demandando muito. E eu, como prestador de serviço, principalmente neste momento, não posso deixar os meus clientes sem atendimento. Assim, além de continuar produzindo intelectualmente, aumentaram muito as consultas por telefone, WhatsApp, vídeo e áudio conferência. Estamos todos focados em fazer com que a economia reaja, mesmo fazendo isolamento social para conter a pandemia. E também não deixei de fazer atividades físicas, continuo treinando e fazendo esporte dentro de casa”.

  4. A Gazeta - rqct7zh
    04

    Ivan Aguilar, estilista

    "Estou costurando e me especializando em bonecas e doll couture (vestidos para bonecas) e estou adorando."

  5. A Gazeta - xbdqphf9
    05

    Claudia Giestas, analista judiciária da área jurídica do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo

    "O meu trabalho é muito compatível com o trabalho remoto, pois trabalho o dia inteiro na frente de um computador. Tenho a facilidade de trabalhar junto com os profissionais de TI, o que facilita bastante o acesso aos recursos tecnológicos. Meu computador do trabalho foi espelhado no meu notebook de casa. Isso me dá acesso remoto a tudo que eu tenho lá. Mas não é uma operação simples tanto pelo aspecto da segurança tecnológica (lembrando que o meu trabalho envolve confidencialmente) como pelo aspecto da sobrecarga das bandas de internet e das redes das empresas e instituições públicas. Para isso funcionar e ser feito com segurança, o pessoal de TI está trabalhando direto!!! Sem descanso!"

  6. 06

    Paula Breder - terapeuta capilar naturalista

    "As mídias sociais já eram bem utilizadas pela nossa equipe, além do site. Com a atual situação em que ela me levou a fechar as duas lojas, a de Vitória antes inclusive por ser dentro de um shopping, estamos trabalhando mais on-line. Estamos produzindo mais conteúdo, com mais informações para nossas clientes, gravo vídeos com dicas, já tinha meus cursos por web e estamos mostrando, assim, nosso diferencial. Tudo isto pelo Instagram (@espacopaulabreder). Possuímos uma loja virtual no site www.lojapaulabreder.com.br/”. onde vendemos toda a nossa linha Paula Breder e para auxiliar nossas clientes vamos iniciar o sistema de entrega por motoboy na Grande Vitória, na torcida para que tudo se resolva em breve. Para mim, o home office me ajuda a continuar trabalhando e a não ficar parada, a ter o compromisso com meus clientes e uma rotina comigo mesma"

  7. A Gazeta - i0uy2iau
    07

    Raphael Câmara - advogado criminalista

    "Trabalhar em casa exige ordem e disciplina. Eu escolhi aprimorar essas virtudes e cumprir a quarentena. Está dando tudo certo, estamos atendendo nossos clientes com a mesma qualidade e responsabilidade de sempre. O mais importante agora é a segurança das pessoas e incentivarmos as melhores práticas para juntos superarmos esse momento”. 

  8. 08

    Lilia Mello, proprietária da pousada Rabo do Lagarto

    "Fechamos a partir desta segunda-feira (23), por um mês, prorrogável. Colocamos em férias todos que tinham direito a férias agora. Manteremos a equipe de manutenção em tempo integral para abrirmos melhor num futuro que não conseguimos prever. Tudo passará."

  9. A Gazeta - cxvaxcuooeu
    09

    Arthur Galvão, diretor da DPI Comunicação

    "Nossa rotina está se mantendo, estamos conseguindo manter as reuniões e a execução das tarefas só que, agora, no formato on-line. Estamos acompanhando a equipe através dos softwares de gestão de tarefas que já utilizávamos e realizando reuniões diárias via internet para mantermos o contato e alinharmos as demandas. Antes não nos organizávamos tanto quanto agora para passarmos as informações porque podíamos nos falar a qualquer momento, sem necessidade de aguardar ou marcar um horário. Por incrível que possa parecer, estamos mais próximos por conta desse contexto e isso nos fez perceber que o que fará diferença para mantermos a motivação e a produtividade é a comunicação. Para conseguirmos dar conta das tarefas da casa, sem a ajuda da diarista que pedimos que também se cuide ficando em casa, mantivemos o horário de acordar e fizemos uma lista de tarefas que precisam ser feitas para mantermos tudo em ordem. Procuramos fazer uma parte dessas tarefas antes do expediente da empresa começar e o restante no final do dia. Até nossa filha, a Isabel, tem sua lista de rotina para estudar e participar das tarefas da casa com o app To Do. Temos recursos tecnológicos para ajudar neste caminho, mas o lado humano dessas interações é o essencial neste momento, sejam as relações de trabalho ou as familiares. A comunicação tem sido a chave."

  10. A Gazeta - tr0yupcrk5
    10

    José Carlos Rizk Filho, presidente da OAB-ES

    "Tenho passado os dias numa rotina intensa de busca de informação e de comunicação com os colegas da OAB, por meio de aplicativos de mensagens e de reuniões on line. Passo o dia me atualizando e direcionando as ações da Ordem e do meu escritório. Procuro interagir com as pessoas pelo meu Instagram e tenho feito algumas lives com advogados, médicos e profissionais da área da saúde, tentando trocar informações, experiências e reflexões sobre esse momento crítico que estamos vivendo. A única coisa que faço fora de casa é ir comprar pão com o Pedro, o meu filho, na padaria que fica na esquina da minha casa, mesmo assim tomando todos os cuidados recomendados para essas situações. Temos que ficar em casa e procurar fazer a nossa parte para minimizar os efeitos dessa terrível pandemia."

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.