A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida.

Cooperativa médica discute participação feminina na gestão

Marly Vidal, diretora da Sabin Medicina Diagnóstica, fala sobre a sua experiência em encontro da Unimed Vitória

Publicado em 04/03/2020 às 05h00
Atualizado em 04/03/2020 às 05h00
Marly Vidal, que é diretora administrativa e RH há 29 anos no Sabin Medicina Diagnóstica. Crédito: Divulgação
Marly Vidal, que é diretora administrativa e RH há 29 anos no Sabin Medicina Diagnóstica. Crédito: Divulgação

“Por todas”. Esse é o nome do movimento que a Unimed Vitória inicia na próxima semana com o objetivo de tornar visível o debate sobre a participação feminina nas mais diversas esferas da sociedade. A ação, capitaneada pela diretora de Recursos Próprios da cooperativa, Karla Toríbio, vai dar voz a várias colaboradoras, cooperadas e parceiros, que poderão compartilhar suas histórias de superação. Na Unimed Vitória, 70% dos funcionários são mulheres e elas ocupam 81% dos cargos de gestão.

Como parte da iniciativa, haverá mensalmente palestras com mulheres que são consideradas referências em diversas áreas profissionais no Brasil. A primeira acontece na terça-feira (10), no auditório da Findes, e será ministrada por Marly Vidal, que é diretora administrativa e RH há 29 anos no Sabin Medicina Diagnóstica, organização que está no ranking das 10 melhores empresas para trabalhar no país por 13 anos consecutivos, além de ter sido a melhor empresa para a mulher trabalhar em 2018, no ranking GPTW (Great Place to Work).

EXPOSIÇÃO

Série Vestígios e Ruínas, da artista Kyria Oliveira. Crédito: Nicolas Soares
Série Vestígios e Ruínas, da artista Kyria Oliveira. Crédito: Nicolas Soares

Premiada na Bienal de Valência, na Espanha, a artista plástica capixaba Kyria Oliveira abre o calendário 2020 da galeria de Gorete Thorey, com a exposição "Casa e Tempo". A artista vai mostrar a série "Vestígios e Ruínas", que reúne trabalhos em couro, e ainda uma instalação site specific interativa.

DOAÇÕES DA RODA DE CONVERSA VÃO BENEFICIAR A FUNDAÇÃO CLÍNICA CARMEM LUCIA

Nesta quarta-feira (4), a Revista.ag vai promover uma Roda de Conversa sobre assédio feminino no mercado de trabalho em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo (8). Além de proporcionar a discussão, o objetivo do evento também é arrecadar alimentos não perecíveis para a Fundação Clínica Carmem Lucia, que atua na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha.

“As doações vão ser importantes para que possamos repassar às mulheres gestantes que atendemos no nosso projeto. Temos um cadastro com as famílias e, principalmente com essas chuvas, vamos contemplar aquelas que estão precisando mais”, pontuou a dentista e gerente da Fundação Carmem Lucia, Priscila Lube Moraes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site leia.ag/rodadeconversa. Os alimentos não perecíveis podem ser entregues na entrada do auditório da Rede Gazeta, no momento do credenciamento.

INAUGURAÇÃO 

Tiago Bertollo e Izabel Benezath: nova pizzaria no Shopping Vitória. Crédito: Camilla Baptistin
Tiago Bertollo e Izabel Benezath: nova pizzaria no Shopping Vitória. Crédito: Camilla Baptistin
Georgia Mendonça e Rodrigo Corteletti. Crédito: Camilla Baptistin
Georgia Mendonça e Rodrigo Corteletti. Crédito: Camilla Baptistin
Itala Monti e Solana Marianelli. Crédito: Camilla Baptistin
Itala Monti e Solana Marianelli. Crédito: Camilla Baptistin

NOITE FASHION

As irmãs Gilcéa e Nilcéa Prudêncio convidam clientes e amigas para um coquetel em comemoração ao Dia da Mulher em sua  loja de multimarcas, em Jardim da Penha. Na ocasião, serão apresentadas muitas novidades e tendências já da coleção de outono/inverno. O evento será nesta quinta (5), a partir das 15 h.

BATE-PAPO 

Jaciara Pinheiro, Flavia Veiga, Gina Strozzi e Catia Horsts: em comemoração ao Dia da Mulher. Crédito: Mônica Zorzanelli
Jaciara Pinheiro, Flavia Veiga, Gina Strozzi e Catia Horsts: em comemoração ao Dia da Mulher. Crédito: Mônica Zorzanelli

NOVIDADES EM SAMPA

A empresária Roberta Drummond embarca para São Paulo no próximo dia 9 de março. Empresária à frente da Innovare Esquadrias, ela parte com a missão de participar de um encontro com a marca Claris, que vai anunciar algumas novidades, e conferir o estande da marca na Expo Revestir, maior feira de soluções em acabamentos da América Latina, a Fashion Week da Arquitetura e Construção.

FESTA DE PRÊMIOS

André Madureira, CEO da Samp, recebe nesta quarta-feira, dia 4, 300 convidados para a festa de premiação da campanha de vendas de 2019, que marca também o lançamento da ação de 2020. O time de corretores já está de dedos cruzados porque os que atingiram os melhores resultados podem sair de lá com um carro zero, uma moto, uma scotter ou viagens com acompanhantes para um resort.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.