Michelle Bolsonaro conhece o Espírito Santo? Não se sabe, mas a primeira-dama do país vai fazer parte da leva de personalidades que pouco ou nada tem a ver com o Estado e que receberá o título de "Cidadã Espírito-Santense" por indicação do deputado Delegado Danilo Bahiense (PSL). E por qual motivo?
"O decreto que concede o título de Cidadania Espírito-Santense para Michelle Bolsonaro é uma homenagem à sua atuação em causas sociais e também em suas ações junto ao presidente Jair Bolsonaro para destinação de recursos para o Estado, como o Contorno do Mestre Álvaro e de cirurgias eletivas que vão beneficiar 3,7 mil pacientes capixabas", explica o parlamentar.
Além de Michelle, estão indicados para receber o título de Cidadão do ES, o próprio presidente Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública,
Sérgio Moro, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. As indicações são de Capitão Assumção (PSL).
Se Erick Musso (PRB) deferir o requerimento dos oito deputados, o plenário, por maioria simples dos presentes, pode derrubar a iniciativa da petista. É muita energia gasta por pouca coisa.