Colunista do jornal A Gazeta e do Gazeta Online

"Crime organizado" inviabiliza reunião de Comissão da Assembleia

Publicado em 17/09/2019 às 10h44
Atualizado em 17/09/2019 às 20h51
O convite que gerou a polêmica. Crédito: Divulgação
O convite que gerou a polêmica. Crédito: Divulgação

Um pedido da vereadora Patrícia Crizanto (PMB) levou a Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia a cancelar a audiência pública prevista para hoje, em São Torquato, Vila Velha. A parlamentar solicitou à Comissão que no convite da reunião não constasse o nome “Combate ao Crime Organizado”.

Segundo ela, o convite, com uma foto parcial do Morro da Boa Vista, supostamente estaria estigmatizando o bairro de São Torquato, onde Patrícia mora há 36 anos e também é líder comunitário há sete.

REUNIÃO MARCADA

O presidente do colegiado, Delegado Danilo Bahiense (PSL), criticou o pedido da parlamentar e remarcou a audiência pública para 11 de novembro, provavelmente na Câmara de Vila Velha.

“É lamentável a postura da vereadora, uma vez que a Comissão não somente trata de assuntos relativos à segurança pública, mas também de combate ao crime organizado.”

As reuniões

Em tempo: a Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia já fez oito audiências públicas neste ano. Até então, ninguém tinha reclamado do nome de colegiado.

A Gazeta integra o

Saiba mais
assembleia legislativa danilo bahiense são torquato

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.