Jornalista de A Gazeta há 10 anos, está à frente da editoria de Esportes desde 2016. Como colunista, traz os bastidores e as análises dos principais acontecimentos esportivos no Espírito Santo e no Brasil

Seleção Brasileira Sub-20 pode disputar torneio internacional no Kleber Andrade

Competição acontece em junho e terá a participação de Chile, Paraguai e Uruguai. Acerto e anúncio oficial estão por detalhes

A Seleção Sub-20 está em Salvador, onde participa de um torneio amistoso contra equipes baianas
A Seleção Sub-20 está em Salvador, onde participa de um torneio amistoso contra equipes baianas. Crédito: Pietro Carpi/CBF

Um dos palcos da Copa do Mundo Sub-17 em 2019, o estádio Kleber Andrade, em Cariacica, está muito perto de receber mais uma competição internacional. Desta vez, trata-se um torneio Sub-20 que será disputado, no mês de junho, por Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) e a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) já avançaram nas tratativas. Inclusive, o Kleber Andrade já passou por visita e vistoria realizada pela entidade máxima do futebol brasileiro sendo classificado como apto para receber a competição.

Nos bastidores, as negociações são tratadas como ‘bem avançadas” e há o sentimento que o acordo para que a competição seja realizada no Espírito Santo está “praticamente fechado”. Presidente da FES, Gustavo Vieira informou à coluna que o torneio ainda não foi confirmado em terras capixabas, mas frisou que existe a possibilidade.

O campeonato, que pode vir a acontecer no Kleber Andrade, faz parte da preparação da Seleção Brasileira Sub-20 para o Sul-Americano da categoria, que acontece no início de 2023. A equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes está em Salvador, onde disputa um torneio quadrangular contra equipes baianas. 

ATACANTE CAPIXABA PODE PINTAR NA ÁREA

Presença carimbada nas convocações das seleções de base, o atacante capixaba Sávio, do Atlético-MG, pode defender as cores do Brasil jogando bem perto de casa. Em Salvador na disputa do torneio quadrangular contra equipes baianas, o jogador tem a confiança do técnico Ramon Menezes, o que lhe dá grandes chances de ser convocado para estar no torneio internacional que pode acontecer no Kleber Andrade. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Futebol Kleber Andrade Seleção brasileira

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.