
A Olimpíada de Tóquio 2020 já está batendo à porta, mas ainda há vagas em aberto para principal competição esportiva da temporada. Para preencher essas lacunas restantes, o Pan-Americano de Ginástica Rítmica e Trampolim, que começa nesta sexta-feira (10), no Rio de Janeiro, vale um lugar para representar o Brasil no Japão.
E motivadas para conquistarem um espaço na delegação brasileira que vai ao Japão estão três ginastas capixabas: Natália Gaudio, Déborah Medrado e Geovanna Santos. Natália mira a vaga de ginástica rítmica no individual e suas companheiras disputam a vaga no conjunto. Essa será a última chance das atletas capixabas se garantirem nos Jogos Olímpicos.
Mais experiente do trio capixaba e com a experiência de já ter disputado uma Olimpíada, Natália está preparada para o desafio que se apresenta. "Esta á a última etapa classificatória. Participamos de outras três Copas do Mundo, mas a gente sabia que a nossa maior chances seria neste Pan-Americano, onde vamos disputar a vaga continental. Vai ganhar a vaga a melhor ginasta do continente. Os Estados Unidos já estão classificados pelo Mundial, então eles participam da competição, mas não disputam vaga. Nossa disputa vai ser mais com as mexicanas e argentinas", afirma a capixaba.
Com os EUA fora da disputa pela vaga olímpica e a ausência da delegação do Canadá, que abriu mão de disputar o Pan-Americano, crescem as chances das ginastas brasileiras. Natália, Déhbora e Geovanna passaram por um período de treinos no Rio de Janeiro nos últimos dias e estão confiantes que tudo será aplicado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra.
"A gente está com boas expectativas. Treinamos muito para esse objetivo. Vou dar o meu máximo. Estou bem feliz em ter mais esta oportunidade de disputar a vaga olímpica. Vou fazer o meu melhor, e que seja o que Deus quiser. Fazendo a nossa parte temos certeza que vamos ficar bem felizes com as notas e com as classificações. Trabalhamos muito duro para isso", ressaltou Natália.
NA FORÇA DO CONJUNTO
Representantes capixabas no conjunto, Déborah e Geovanna estão empolgadas para buscarem a vaga olímpica. A ansiedade e a expectativa ficam visíveis nas postagem das atletas nas redes sociais. "Amanhã (hoje) começa a nossa competição. Esse Campeonato Pan-Americano será classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio! Estão preparados para torcer forte pelo Brasil!? Torçam muito! Que Deus nos abençoe", publicou Déborah no Instagram.
Este vídeo pode te interessar
A competição começa às 14h30 com a classificatória do individual; e 18h a seleção de conjunto sobe no tablado. O Pan terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil e do SporTV 2.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.