Jornalista de A Gazeta há 10 anos, está à frente da editoria de Esportes desde 2016. Como colunista, traz os bastidores e as análises dos principais acontecimentos esportivos no Espírito Santo e no Brasil

Com 74% de chances de voltar à Série A, Vasco tem jogo-chave contra o Sport

Se perder para o Leão da Ilha, Cruz-Maltino será alcançado em pontuação pelo rival e poderá ver outros adversários se aproximarem

Nenê abriu o placar para o Vasco e fes a festa da torcida em São Januário
Nenê abriu o placar para o Vasco e fes a festa da torcida em São Januário. Crédito: Thiago Ribeiro/Agif

A Série B do Campeonato Brasileiro tem duas certezas até o momento: o acesso e o título do Cruzeiro. Depois disso, tudo está embolado, e a 35ª rodada está aí para apimentar essa reta final da competição. Quarto colocado na tabela, o Vasco encara o Sport neste domingo (16), às 16h. O Leão da Ilha é o quinto colocado e está a apenas três pontos do Gigante da Colina. Segundo e terceiro colocados, respectivamente, Grêmio e Bahia também se enfrentam no domingo (16). 

Com 74% de chances de acesso, o Vasco vai à Ilha do Retiro com a missão de não perder para o Sport. Entretanto, nos últimos nove jogos fora de casa, o Vasco só ganhou um. Logo, voltar para o Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem não será uma tarefa das mais fáceis, principalmente diante de um anfitrião muito forte em seus domínios.

Para a partida, o técnico Jorginho não deve ter seus dois laterais titulares à disposição. Léo Matos está suspenso e Edmar ainda não está completamente recuperado de uma lesão na coxa. Miranda ou Danilo Boza, improvisados, são opções na direita, e Luiz Henrique é a opção para a lateral esquerda.

Precisando dos três pontos para colar no Vasco, o Sport vai com tudo para a partida e conta com o faro de gol de Vágner Love no ataque. Vale destacar que em 11 jogos contra o Gigante da Colina, o Artilheiro do Amor já balançou às redes sete vezes.

  • CHANCES DE ACESSO 

  • 1º Cruzeiro - 100% - Garantido na Série A 
  • 2º Grêmio - 95% 
  • 3º Bahia - 90% 
  • 4º Vasco - 74%
  • 5º Sport - 23% 
  • 6º Ituano 11% 
  • 7º Sampaio Corrêa - 4% 
  • 8º Criciúma - 2% 
  • 9º Londrina - 1%

Se pensar em todos os seus compromissos restantes na competição, o Vasco pode ver um bom resultado no empate, pois conseguirá se manter no G-4, segurar o Sport e cravar o acesso em seus dois jogos seguintes (Criciúma e Sampaio Corrêa), que acontecem em São Januário, onde o desempenho aumenta consideravelmente. Mas se vencer, obviamente fica em situação muito mais confortável. 

Dependendo do resultado entre Grêmio e Bahia, a tabela pode ficar ainda mais mexida. Não vai faltar emoção neste domingo para os times que estão na luta pelo acesso.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Futebol Clube vasco da gama Brasileiro Série B

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.