Jornalista de A Gazeta há 10 anos, está à frente da editoria de Esportes desde 2016. Como colunista, traz os bastidores e as análises dos principais acontecimentos esportivos no Espírito Santo e no Brasil

COB abre contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Paris

Na tarde desta terça-feira (26), no evento "Dois Anos Paris 2024", o Comitê Olímpico do Brasil, sob o comando do capixaba Paulo Wanderley, apresentou o planejamento para as Olimpíadas de Paris

Evento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aconteceu nesta terça-feira (26), em São Paulo (SP), marcando os dois anos para as Olimpíadas de Paris-2024
No evento “2 Anos Paris 2024”, o COB anunciou seu planejamento para a próxima olimpíada. Crédito: William Lucas | COB

Com a responsabilidade de preparar a participação da delegação brasileira para uma olimpíada com um ciclo menor que o tradicional, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou, na tarde desta terça-feira (26), parte de seu planejamento para os Jogos Olímpicos em Paris, em evento que aconteceu na Casa Itaim, em São Paulo, e A Gazeta esteve presente.

Entre as principais novidades estão as definições das bases do COB na França. A principal instalação da delegação brasileira ficará na cidade Saint-Ouen a apenas 600 metros da Vila Olímpica, que ficará em St. Denis. O local foi criteriosamente escolhido para otimizar as atividades dos atletas brasileiros. Além da base em St.Ouen, o COB terá outros pontos de apoio distribuídos em Lille, Marselha e Teahupoo, no Taiti.

Nas instalações do COB, os atletas vão contar com serviços médicos, fisioterapia, crioterapia, salas de reuniões e análises, área técnica, espaços para treinos e acesso à alimentação com comidas brasileiras.

Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB
Presidente do COB, Paulo Wanderley, está confiante no desempenho dos atletas brasileiros em Paris. Crédito: William Lucas | COB

Presidente do COB, o capixaba Paulo Wanderley afirmou que foi um trabalho de pesquisa que determinou a escolha de St.Ouen como base.“Desde 2019 fizemos a prospecção de locais na França. Foram quatro missões. Pesquisamos clube, outros municípios, e St. Ouen foi a que nos ofereceu as melhores condições. Não só pela proximidade da Vila Olímpica, mas também pela parceria que eles fizeram conosco com relação aos custos”, pontuou.

Animado com os últimos resultados dos atletas brasileiros em mundiais, Paulo Wanderley declarou que o objetivo agora é superar o resultado do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, o melhor da história.

“Este ciclo está muito animador. Muitas modalidades estão se destacando em mundiais. E temos essa mesma expectativa com medalhas olímpicas. O desafio é superar o nosso desempenho em Tóquio. É isso que a gente quer e é para isso que nós estamos trabalhando”, pontuou.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Olimpíadas Esportes paris

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.