> >
Celebração marca 30 anos da morte de padre Gabriel Maire

Celebração marca 30 anos da morte de padre Gabriel Maire

O arcebispo dom Dario Campos vai presidir a celebração, que acontece no dia 22, na Catedral de Vitória

Publicado em 17 de dezembro de 2019 às 10:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Padre Gabriel Maire. (Divulgação)

Uma celebração eucarística para marcar a memória dos 30 anos de assassinato do padre Gabriel Felix Roger Maire será celebrada no dia 22 de dezembro,  presidida pelo arcebispo dom Dario Campos, na Catedral de Vitória.

O sacerdote francês foi morto entre Cariacica e Vila Velha, no dia 23 de dezembro de 1989.A celebração contará com a participação de pessoas das comunidades da Arquidiocese de Vitória e de pastorais com quem padre Gabriel trabalhou.

Também haverá a participação de uma delegação de franceses que participam da Igreja na França, entre eles 3 padres além de leigos e leigas, e alguns atuam também na “Associação Amigos de Padre Gabriel” naquele país.

Para marcar este acontecimento acontece nesta terça (17), às 18h30, uma sessão solene na Assembleia Legislativa;  e nos dias 21 22 e 23 de dezembro, um Tríduo de Oração nas Comunidades de Cariacica.

Já no dia 23, acontece o Momento Celebrativo, às  18h, em Cobi de Cima, Vila Velha, local onde o corpo de padre Gabriel foi deixado pelos assassinos.

A comitiva francesa também está preparando uma vasta programação em janeiro de 2020 para Celebrar a Memória do martírio de padre Gabriel.

Na França, as celebrações contarão com a presença de uma delegação de brasileiros que estão se preparando para representar a Igreja Católica da Arquidiocese de Vitória e todos os demais segmentos de atuação em que o religioso esteve presente.

Curso de capelania

Já estão abertas as inscrições para os cursos de capelania e diaconato que será realizado no espirito santo pela União dos Capelães do Brasil, órgão fundado no Estado há mais de 10 anos. Neste curso, serão estudadas as capelanias hospitalar, prisional e carceraria, escolar, militar, empresarial, fúnebre e institucional. Contato (27) 98837-2073.

Palestra espírita

Este vídeo pode te interessar

Neste domingo (22), às 18h30, acontece a palestra espírita com o tema "Então, é Natal", com o expositor Hélio Tinoco. A programação é da Sociedade Espírita Cristã, que fica localizada na Rua José Antônio da Silva, 38, Vera Cruz, Cariacica.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais