Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Beatriz Seixas

Banco estuda nova bandeira para o Banescard

Banestes quer ampliar a rede de atendimento aos clientes

Publicado em 12 de Agosto de 2019 às 13:01

Públicado em 

12 ago 2019 às 13:01
Beatriz Seixas

Colunista

Beatriz Seixas Beatriz Seixas
Crédito: Banestes/Divulgação
Está no radar do Banestes mudanças em relação à bandeira do seu cartão, o Banescard. O banco estadual quer passar a trabalhar com alguma empresa que tenha atuação em todo o país e também internacionalmente. A instituição começou a fazer estudos para identificar qual companhia pode se tornar parceira, sendo que as mais cotadas são Visa, Mastercard e Elo, as maiores deste mercado.
Em conversa com a coluna, o presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, explicou que a ideia é ampliar a rede de atendimento para os clientes do banco. “A gente tem o Banescard, mas hoje ele não é aceito na internet, nem nas compras de passagens aéreas. Essa mudança vai melhorar a experiência.”
O executivo disse que a expectativa é que a troca de bandeira seja definida ainda neste ano e observou que o cartão continuará a ter o mesmo nome. Os detalhes ainda estão sendo analisados, mas o banco já fez comunicado aos seus acionistas sobre os planos de mudança.
No mercado capixaba, houve surpresa com a informação, já que nos últimos anos o Banestes vinha trabalhando para fortalecer o Banescard. Além disso, o cartão é hoje um dos produtos mais rentáveis do banco. Em 2018, o faturamento com cartões (Banescard e Banestes Visa) foi de R$ 2,7 bilhões.
Mas se para a instituição a entrada de uma nova bandeira pode representar queda de receita, pelo menos no primeiro momento, para os clientes a mudança é vista positivamente. Afinal, o Banescard ainda tem uma abrangência muito limitada. Enquanto uma bandeira como a Visa alcança 44 milhões de estabelecimentos comerciais, o cartão do Banestes abrange 2 milhões.

Beatriz Seixas

Beatriz Seixas Beatriz Seixas

Jornalista de A Gazeta, há mais de 10 anos acompanha a cobertura de Economia. É colunista desde 2018 e traz neste espaço informações e análises sobre a cena econômica

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Ex-líder de Euclério entra na campanha de Pazolini e desperta ira do prefeito: “Traiu a cidade”
Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
CVM aplica multas que somam R$ 203 mi a Vorcaro e a outros 15 réus em caso de fraude com FII
Edson Fachin
Fachin avalia tirar de Mendonça e assumir casos Master e INSS para conter crise no STF

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados