Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Startups de óleo e gás na frente por recursos do Fundo Soberano do ES

Nas próximas semanas serão anunciadas os primeiros empreendedores que receberão os recursos. O setor de logística também se destaca

Publicado em 04/05/2022 às 12h18
Dinheiro
Dinheiro na economia. Crédito: Carlos Alberto

No último dia 28 de abril, foi lançado o Fundo de Investimentos em Participações do Governo do Espírito Santo, o Funses 01, que tem por objetivo aportar dinheiro em startups capixabas ou em empreendedores de tecnologia de fora que topem vir para o Estado. São R$ 250 milhões, dinheiro que chamou a atenção de investidores do Brasil todo.

Desenhado pelo Bandes, o Funses 01 será gerido pela TM3 Capital em parceria com a aceleradora ACE. A aceleradora atua no começo da jornada do novo empreendimento, quando já há um produto, alguma receita, mas os empreendedores não sabem que caminhos percorrer para continuar crescendo. Aceleradoras são especialistas na ajuda inicial e em identificar negócios com potencial de explodir no mercado, o sonho de qualquer investidor, caso do Fundo Soberando criado pelo governo do Estado.

Com uma carteira de mais de 20 mil startups analisadas, a ACE já está farejando o mercado local e potenciais investidores de fora que queiram vir para cá. Os primeiros aportes serão anunciados nas próximas semanas, nada ainda está fechado, mas já é possível dar algumas pistas. "Há alguns meses estamos trabalhando nesse projeto, ficamos positivamente surpresos com a qualidade de alguns times. Tem muita coisa na área de óleo e gás, empresas de logística e também empresas que criam plataformas para inovação. Estavam fora do circuito dos investimentos e agora terão acesso", antecipou Pedro Waengertner, CEO da ACE.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.