Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Educação

Investimento de R$ 15 milhões: Escola Americana vai fazer expansão

Aporte será feito no decorrer do ano que vem e vai ter o objetivo de ampliar atendimento aos alunos do high school, que têm entre 14 e 18 anos

Publicado em 20 de Setembro de 2022 às 03:59

Públicado em 

20 set 2022 às 03:59
Abdo Filho

Colunista

Abdo Filho

Escola de Vitória terá aulas equiparadas ao high school americano
A Escola Americana de Vitória funciona em Bento Ferreira Crédito: Escola Americana de Vitória/Divulgação
A Escola Americana de Vitória fará um importante investimento de expansão no decorrer de 2023. O Grupo Buaiz, dono da instituição, fará um aporte de R$ 15 milhões na ampliação da estrutura, o que possibilitará a expansão do high school - para estudantes entre 14 e 18 anos. Hoje, são duas turmas, em 2024, terminado o investimento, serão dez.
"Faremos um novo andar, com mais tecnologia. Nossa intenção é crescer sem pressa e com muita qualidade", explicou Américo Buaiz, presidente do Grupo Buaiz. Hoje, a Escola Americana de Vitória possui algo próximo a 300 alunos, no ano que vem serão 400 e, em 2024, 750.    
O empresário adiantou que o plano de expansão prevê uma instituição com 1 mil alunos e, provavelmente, ocupando dois espaços. "Estamos avaliando tudo com muito cuidado e calma. Para chegarmos aos 1 mil alunos precisaremos de um novo prédio, provavelmente em um novo campus. Ainda não está definido onde", explicou Américo.
A Escola Americana de Vitória funciona no prédio do antigo ginásio do Álvares Cabral, em Bento Ferreira, que foi completamente readequado.  Com os R$ 15 milhões que serão injetados no ano que vem, o investimento total feito pelo Grupo Buaiz no colégio alcança os R$ 55 milhões.

Abdo Filho

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo, ingressou na Rede Gazeta em 2005, como estagiario de Entretenimento e Cursos & Concursos. Entre 2007 e 2015, foi reporter da CBN Vitoria e da editoria de Economia do jornal A Gazeta. Depois, assumiu o cargo de macroeditor de Politica, Economia e Brasil & Mundo, ja no processo de integracao de todas as redacoes da empresa. Em 2017, tornou-se Editor de Producao e, em 2019, Editor-executivo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Estados Unidos x Austrália
Estados Unidos derrotam a Austrália e garantem vaga antecipada na Copa do Mundo
Imagem de destaque
O que aprendi fazendo 30 dias seguidos de ioga no outono paulistano
Imagem de destaque
Descubra o que pequenos negócios podem aprender com grandes empresas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados