> >
Inverno começa com chuva em boa parte do Espírito Santo

Inverno começa com chuva em boa parte do Espírito Santo

Incaper mostra que o tempo nesta primeira semana de inverno, que tem início nesta terça (21), deve ser marcada por chuva em algumas localidades capixabas

Publicado em 20 de junho de 2022 às 11:39

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Tempo fechado e com chuva neste domingo (13/02) em Vitória
Inverno começa com chuva em boa parte do Espírito Santo. (Vitor Jubini)

O inverno começa nesta terça-feira (21), mas ainda sem as características tradicionais da estação no Espírito Santo. Os primeiros dias devem ser de elevação das temperaturas, além de chuva em algumas localidades. Confira abaixo a previsão para a semana.

Nesta segunda-feira (20), a presença da umidade trazida pelos ventos costeiros favorece a presença das nuvens em grande parte do Estado. O outono termina com previsão de chuva passageira na Grande Vitória, no leste serrano e por quase todo o norte capixaba. Não chove nas demais áreas do Estado e as temperaturas seguem estáveis.

A umidade continua na terça-feira (21) e mantém a instabilidade em parte do território capixaba. Ocorre chuva passageira por todo o norte capixaba, além da Grande Vitória e no trecho leste da Região Serrana. Não chove nas demais áreas do Estado, as temperaturas sofrem ligeira elevação e o vento sopra com até moderada intensidade no Litoral Sul.

Ainda devido à umidade costeira, chove rápido, no começo do dia, na quarta-feira (22), no Litoral Norte, com tendência de tempo aberto nos demais horários. Não chove nas demais áreas. O vento sopra com moderada intensidade pelo litoral, podendo ocorrer algumas rajadas entre o Litoral Sul e o Metropolitano.

Na quinta-feira (23), o ar seco associado a um sistema de alta pressão dificulta a formação de nuvens. Não chove no Estado e o vento sopra com moderada intensidade pelo litoral, podendo ocorrer algumas rajadas entre o Litoral Sul e o Metropolitano.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais