> >
Início da primavera deve ser de tempo instável e chuva no ES

Início da primavera deve ser de tempo instável e chuva no ES

Apesar da entrada da primavera, o tempo deve seguir instável, com sol entre nuvens e previsão de chuva em algumas partes do Espírito Santo, segundo Incaper

Publicado em 21 de setembro de 2020 às 20:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tempo na Grande Vitória.
Grande Vitória deve ter chuva passageira nesta terça (21). (Vitor Jubini)

Sai o inverno e entra a primavera: a mudança entre as estações no Hemisfério Sul acontecerá nesta terça-feira (22). Apesar disso, o tempo deve seguir instável, com sol entre nuvens e previsão de chuva em algumas partes do Espírito Santo, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Na Grande Vitória, o primeiro dia da estação das flores deve ter sol e chuva passageira. A mínima é de 20ºC e a máxima de 30 ºC. 

De acordo com o Incaper, a Região Sul deve seguir a mesma tendência, com muitas nuvens e chuva a qualquer momento. Nas áreas menos elevadas, a mínima deve ser de 21 ºC e a máxima de 30 ºC. Em áreas mais altas: temperatura mínima deve ser de 17 ºC e máxima de 28 ºC.

A Região Serrana deve ter muitas nuvens e chuva a qualquer momento. Em áreas mais elevadas, as temperaturas variam entre 14 ºC e 27 ºC. Nas superfícies menos altas, entre 19 ºC e 29 ºC.

Nas Regiões Norte e Noroeste, há variações de nuvens, mas não deve chover, segundo o Incaper. As temperaturas variam entre 18 ºC e 27 ºC. A Região Nordeste apresenta chance de chuva passageira.

ALERTA DE MAR AGITADO

O aviso de ondas acima do normal no Espírito Santo continua valendo nesta terça (22). A causa é, segundo o Climatempo, um intenso ciclone extratropical ao longo da costa da Argentina, que provoca ventos fortes sobre o oceano. Ondas de até 2,0 metros podem ser vistas no Espírito Santo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais