Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Carnaval
  • Imperatriz do Forte retorna para a elite do Carnaval de Vitória
Campeã do Grupo A

Imperatriz do Forte retorna para a elite do Carnaval de Vitória

Após dois anos no acesso, a escola das comunidades do Forte São João e do Romão vai voltar a desfilar no Grupo Especial em 2025

Publicado em 07 de Fevereiro de 2024 às 17:23

Alberto Borém

Publicado em 

07 fev 2024 às 17:23
Com o enredo
Com o enredo "Nascido em berço forte, para sempre um eterno aprendiz", a Imperatriz do Forte resgatou histórias das comunidades  Crédito: Vitor Jubini
Nem a intensa chuva no momento do desfile da Imperatriz do Forte, na madrugada do último sábado (3), foi capaz de tirar o brilho da escola, que conquistou o primeiro lugar do Grupo A do Carnaval de Vitória de 2024. Após dois anos desfilando no acesso, a agremiação das comunidades do Forte São João e Romão retorna para a elite e, em 2025, estará no Grupo Especial e se apresentará no sábado, no Sambão do Povo. A escola conquistou 179 pontos.
O resultado da disputa foi divulgado nesta quarta-feira (7), apontando ainda que a Barreiros ficou em último lugar e caiu do Grupo A. Assim, no próximo ano, vai desfilar no Grupo B. 
Confira as notas:
  • Imperatriz do Forte: 179
  • Mocidade da Praia: 177,70
  • Andaraí: 177,60
  • São Torquato: 177,20
  • Independente de Eucalipto: 176,70
  • Império de Fátima: 175,80
  • Barreiros: 175,70
O presidente da agremiação, Rafael Thiago, comemorou a vitória, atribuindo a conquista ao grande trabalho da escola ao longo do ano. "Estamos na luta desde abril. Procuramos nos aproximar da comunidade, fizemos o enredo da comunidade e hoje está aí, somos campeões", destacou.
Imperatriz do Forte retorna para a elite do Carnaval de Vitória

O desfile

Terceira a se apresentar, a Imperatriz levou o enredo “Nascido em berço forte, para sempre um eterno aprendiz” para a avenida, contando um pouco da história de suas comunidades e conduzindo o desfile pelo olhar de uma criança. 
Destacando a vista da Baía de Vitória, a imponência do Penedo e o Saldanha da Gama, a escola também fez homenagem ao ex-presidente Robson Henrique, que faleceu há um ano, logo após os desfiles de 2023. A escola cumpriu a expectativa de colorir o Sambão do Povo, promovendo um verdadeiro show.
A escola entrou no Sambão do Povo à 1h02 do sábado (3), quase 11 minutos após o disparo do cronômetro. Foram exatamente 10 minutos e 35 segundos de atraso. Após o desfile, o presidente da escola, Rafael Thiago, elogiou o trabalho feito pelos componentes da Imperatriz do Forte e disse que, apesar do atraso na entrada, encerraram dentro do limite de tempo.

A escola

Fundada em dezembro de 1972, a Imperatriz do Forte surgiu quando seus fundadores decidiram homenagear escolas de samba do Rio de Janeiro, colocando em dois sacos os nomes das agremiações cariocas para definir como a nova escola seria conhecida. Imperatriz Leopoldinense e Mangueira foram as sorteadas, inspirando o nome e as cores do pavilhão da Capital. De lá para cá, a escola mostrou bom desempenho no Carnaval de Vitória e foi campeã do Grupo de Acesso em 2018.
Ficha técnica
  • CORES DA ESCOLA: verde e rosa
  • SÍMBOLO: coroa
  • PRESIDENTE: Rafael Thiago
  • CARNAVALESCO: Cássio Carvalho
  • RAINHA DE BATERIA: Izabella Azevedo
  • INTÉRPRETE: Yuri Miguel
  • NÚMERO DE ALAS: 17

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Rock Doido, que deu origem ao novo projeto, se tornou um dos álbuns mais bem sucessidos da artista
Gaby Amarantos revisita músicas do "Rock Doido" em novo projeto acústico
Guarda de Vitória localiza e retira câmera de monitoramento do tráfico em Inhanguetá
Câmera de de segurança usada pelo tráfico é descoberta em Vitória
Passarin Casa Restaurante, em Pedra Azul
Restaurante propõe cozinha clássica com vista encantadora para a Pedra Azul

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados