> >
Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio 2020

Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio 2020

A escola trouxe grande empolgação para o público durante a primeira noite de desfile na Marquês de Sapucaí

Publicado em 26 de fevereiro de 2020 às 19:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A agremiação da cidade de Niterói mostrou na Sapucaí o enredo sobre as Ganhadeiras de Itapuã. (Wilton Júnior/ ESTADÃO )

A Unidos do Viradouro foi classificada a grande campeã do Carnaval 2020 do Rio de Janeiro, durante uma acirrada apuração de notas nesta quarta-feira (26). A escola trouxe grande empolgação para o público, durante a primeira noite de desfile na Marquês de Sapucaí.

A escola que trouxe para a avenida o enredo "Viradouro de alma lavada", dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon. Com  fantasias luxuosas e bem acabadas, além de grandes alegorias, a agremiação da cidade de Niterói mostrou na Sapucaí o enredo sobre as Ganhadeiras de Itapuã, grupo musical que surgiu dos cantos e danças das lavadeiras da Bahia.

Durante o primeiro ao oitavo quesito da apuração, a escola Acadêmicos do Grande Rio liderava disputa, entretanto, viu seu título tomado pela Viradouro durante o quesito evolução. Com o prêmio, a escola do município de Niterói consagra o seu segundo título do Carnaval Carioca.

No próximo sábado (29), nos desfiles das campeãs, completam a avenida: Grande Rio (2º), Mocidade (3º), Beija-Flor (4º), Salgueiro (5º) e Mangueira (6º).

Com o prêmio, a escola do município de Niterói consagra o seu segundo título do Carnaval Carioca. (Twitter)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais