> >
Vídeos mostram invasão de golpistas e depredação de prédios em Brasília

Vídeos mostram invasão de golpistas e depredação de prédios em Brasília

Vândalos bolsonaristas atacaram os prédios do Congresso, do STF e do Planalto na tarde deste domingo (8)

Publicado em 8 de janeiro de 2023 às 17:39

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Apoiadores de Bolsonaro invadem prédios na Praça dos Três Poderes em Brasília
Apoiadores de Bolsonaro invadem prédios na Praça dos Três Poderes em Brasília. (Lucas Neves/Agência Enquadrar/Folhapress)

Bolsonaristas radicais, que não aceitam o resultado das eleições que deram vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegaram à Praça dos Três Poderes na tarde deste domingo (8) e invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, sede do Executivo. 

Centenas de golpistas vindo do Quartel-General do Exército chegaram à Esplanada dos Ministérios e, de lá,ocuparam o teto do Congresso. Em seguida, avançaram para a Praça dos Três Poderes, onde houve confronto com a Polícia Militar do Distrito Federal. Em reação, manifestantes soltaram fogos de artifício.

Dentro dos prédios, as cenas eram de destruição, com cadeiras jogadas pelas janelas, vidros quebrados e móveis derrubados. Veja abaixo alguns vídeos da invasão postados nas redes sociais:

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais