Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Tribunal condena Unimed por tirar mãe com bebê de quarto e abrigar BBB
Belo Horizonte

Tribunal condena Unimed por tirar mãe com bebê de quarto e abrigar BBB

Desembargadores da 13.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas mantém sanção à operadora e impõe R$ 10 mil em indenização por 'ato discriminatório'

Publicado em 17 de Outubro de 2018 às 11:49

Redação de A Gazeta

Publicado em 

17 out 2018 às 11:49
Crédito: Reprodução
Uma decisão da 13.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas manteve a condenação da Unimed por ter retirado do quarto 501 de um hospital da cooperativa em Belo Horizonte uma mãe que acabara de dar à luz, sob a justificativa de que a acomodação iria passar por reforma. No entanto, segundo processo na 13.ª Câmara, foi verificado que a transferência se deu para abrigar outra paciente, uma ex-participante do reality show Big Brother Brasil. O casal autor do processo alega ter sido transferido para um quarto ’em piores condições’.
As informações foram divulgadas no site do Tribunal de Minas – processo número 5132126-58.2016.8.13.0024.
A Unimed-BH informou, por meio de sua Assessoria, que irá recorrer da sentença.
Em sua defesa, a Unimed alegou que o casal fora transferido de quarto para o reparo da porta de uma mesa de refeição no local e que, só após esse ter sido efetuado é que o quarto foi liberado para terceiros.
O desembargador relator do processo, Luiz Carlos Gomes da Mata, destacou que caso a cooperativa já estivesse sabendo da existência do problema da mesa, ‘o casal não poderia ter sido alocado no quarto em questão’.
O desembargador ressaltou o relato de uma testemunha que afirmava que, desde o início daquele dia, já se sabia que uma ex participante do reality show ocuparia um dos quartos do andar, sendo que o quarto que era ocupado pelo casal foi preparado com ‘lustre e persiana’ para receber a paciente.
O relator julgou adequado o valor do dano moral fixado em primeira instância.
COM A PALAVRA, A UNIMED BH
Por meio de nota de sua assessoria, a Unimed se manifestou sobre o caso: “A Unimed-BH preza pela qualidade em todos os seus atendimentos e reforça que não houve qualquer prática ofensiva. A cooperativa reafirma seu compromisso com os seus clientes e esclarece que cumpre todas as decisões judiciais. Neste caso, irá recorrer da decisão.”
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Associação reclama de poda 'drástica' em árvores de Jardim da Penha
Vitória mais quente com podas drásticas de árvores
Poeta Manoel de Barros
Olhar de novo para ver o novo no olhar com Manoel de Barros
Carol e Ricardo Lobato prestigiaram a festa de 20 anos da Reserva no Museu do Amanhã
Capixabas prestigiam festão de aniversário de grife de moda masculina no Rio

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados