> >
Temer diz esperar pacificação do país após eleição

Temer diz esperar pacificação do país após eleição

Em fala, o ex-presidente disse que o sentimento de unidade do povo brasileiro é maior do que qualquer governo do país. Além disso, Temer não revelou quem apoiou no segundo turno.

Publicado em 30 de outubro de 2022 às 17:06

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse neste domingo (30) esperar que o país caminhe para a "pacificação e harmonia dos brasileiros" após a eleição. Ele votou no fim da tarde deste domingo no Colégio Santa Cruz, no Alto de Pinheiros, zona oeste da capital paulista.

Questionado sobre em quem votou, ele não revelou. Disse apenas que mantém pública a sua declaração anterior de que vota no candidato que "defende a democracia e promove a pacificação do país".

Michel Temer, ex-presidente da República
Michel Temer, ex-presidente da República. (Agência Brasil | Arquivo)

Havia a expectativa de que o ex-presidente anunciaria seu apoio à reeleição de Bolsonaro, com quem tem uma relação cordial. No entanto, ele se absteve de revelar quem apoia.

Chamado de golpista pelo ex-presidente Lula (PT) no debate da última sexta-feira (28), Temer questionou a cúpula do MDB sobre a manutenção do apoio de Simone Tebet à campanha do petista.

"Espero que aconteça o que sempre aconteceu no Brasil. O Brasil sempre foi maior do que qualquer disputa eleitoral, do que qualquer crise econômica, política ou social. Eu espero que isso venha a ocorrer novamente com o novo governante, se reeleito ou se outro for eleito", disse ao sair da sala de votação.

Com informações de Isabela Palhares.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais