> >
SP prevê novos centros de testagem de vacina da Covid-19 nesta semana

SP prevê novos centros de testagem de vacina da Covid-19 nesta semana

De acordo com o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, cerca de um milhão de pessoas se inscreveram para tentar participar dos estudos

Publicado em 28 de julho de 2020 às 16:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jean Gorinchteyn, novo secretário de Saúde do Estado de São Paulo
Jean Gorinchteyn, novo secretário de Saúde do Estado de São Paulo. (Governo do Estado de São Paulo)

O governo de São Paulo afirma que todos os 12 centros de testagem da vacina chinesa da empresa Sinovac devem ter as datas para início das atividades até semana que vem. O prazo foi dado secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (28).

Ele também afirmou que, nesta semana, quatro novos centros estão previstos para iniciar os testes da vacina contra o novo coronavírus. A partir desta quinta-feira (30), os testes começam no hospital Emilio Ribas e no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, e, na sexta-feira (31), nas universidade de São Caetano do Sul e na Federal de Minas Gerais.

Ainda segundo o secretário, cerca de um milhão de pessoas se inscreveram para tentar participar dos estudos. A pesquisa terá 9.000 voluntários. Os testes iniciaram na semana passada no Hospital das Clínicas de São Paulo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais