> >
'Sinovac quer que todos resultados sejam iguais', diz Gorinchteyn

"Sinovac quer que todos resultados sejam iguais", diz Gorinchteyn

Segundo secretário da Saúde de São Paulo, a farmacêutica pediu 15 dias para que fizesse a uniformização dos resultados antes de apresentar à Anvisa.

Publicado em 23 de dezembro de 2020 às 18:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jean Gorinchteyn, novo secretário de Saúde do Estado de São Paulo
Jean Gorinchteyn, secretário de Saúde do Estado de São Paulo. (Governo do Estado de São Paulo)

O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, indicou que o atraso na divulgação dos dados a respeito dos testes clínicos de fase 3 da Coronavac - imunizante em desenvolvimento pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac - se deu por falta de isonomia entre os resultados alcançados entre os testes que foram realizados entre diversos países.

O anúncio era esperado para esta quarta-feira (23), a fim de dar início ao processo de análise, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do uso do imunizante. A farmacêutica chinesa pediu 15 dias para que fizesse a uniformização dos resultados antes de apresentar à agência reguladora do país.

Segundo Gorinchteyn, "a Sinovac tem vários estudos clínicos em andamento. Então ela tem dados nossos e dados de outros locais, e é importante que ela faça uma uniformização de dados". "Ela Sinovac não pode analisar dados da mesma vacina com critérios diferentes. Então esse é o motivo principal, da mesma forma que ela não pode ter três eficácias para a mesma vacina", afirmou o secretário durante entrevista coletiva no Instituto Butantan, nesta quarta-feira (23).

Segundo o coordenador executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, João Gabbardo, o prazo não atrapalha o desenvolvimento da vacina e o governo estadual tem segurança de que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária dará a autorização para iniciar a aplicação do imunizante a partir de 25 de janeiro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais