Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Sífilis em acompanhamento não impõe risco de agravamento de Covid-19
Saúde

Sífilis em acompanhamento não impõe risco de agravamento de Covid-19

Segundo o infectologista Luiz D'Elia Zanella, o tratamento e acompanhamento da sífilis devem ser seguidos normalmente, e não há maior risco de contágio pelo novo coronavírus por pacientes com sífilis

Publicado em 22 de Maio de 2020 às 17:01

Redação de A Gazeta

Publicado em 

22 mai 2020 às 17:01
test tube, covid-19, mask
Sífilis em acompanhamento não impõe risco de agravamento de Covid-19 Crédito: pixabay/fernandozhiminaicela
Pacientes que fizeram tratamento contra sífilis e estão em fase de acompanhamento estão mais vulneráveis ao vírus? Isso se aplica também a outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)?
A sífilis é uma infecção causada pela bactéria Treponema pallidum que tem o ser humano como único hospedeiro. Sua transmissão é por meio da relação sexual desprotegida com uma pessoa portadora ou, no caso da sífilis congênita, transmitida para a criança durante a gestação.
A sífilis tem cura, e o tratamento é feito com o antibiótico penicilina, ofertado a toda a população pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Segundo o infectologista Luiz D'Elia Zanella, do Hospital do Servidor Público Estadual, o tratamento e acompanhamento da sífilis devem ser seguidos normalmente, e não há maior risco de contágio pelo novo coronavírus por pacientes com sífilis.
"Não há nenhum relato de superposição de sífilis e Covid-19, mas, como a transmissão da sífilis é por relação sexual, e nesse momento de pandemia não é recomendado o contato íntimo com uma pessoa contaminada, a regra permanece a mesma, tanto para evitar infecções sexualmente transmissíveis como para a doença do novo coronavírus", finaliza.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Zildinha Helal, Dora Daher e Renata Aguiar
Dora Daher lança a coleção verão 2027 em Vitória; veja fotos
Imagem de destaque
O verdadeiro incentivo do futuro
Romulo Felippe e o livro: escritor pesquisou milhares de documentos, jornais, registros e imagens, além de ouvir descendentes da família
Conheça o homem poderoso que foi apagado da história do ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.