A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Sem condenados, tragédia da Boate Kiss completa 5 anos neste sábado
Em memória

Sem condenados, tragédia da Boate Kiss completa 5 anos neste sábado

Incêndio na casa noturna de Santa Maria matou 242 pessoas em 2013; cidade tem programação de homenagens às vítimas

Publicado em 27 de Janeiro de 2018 às 12:51

Redação de A Gazeta

Publicado em 

27 jan 2018 às 12:51
Boate Kiss Crédito: Reprodução
A tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que interrompeu a vida de 242 pessoas, completa 5 anos neste sábado, 27. O incêndio foi provocado por um integrante da banda Gurizada Fandangueira, após acender um sinalizador que emitia fagulhas. Elas atingiram o teto feito de espuma, o que fez o local pegar fogo rapidamente, deixando 636 pessoas feridas. De acordo com o inquérito policial, 28 pessoas foram apontadas como responsáveis, entre elas os dois donos da boate, um músico e o produtor da banda.
Além disso, quatro bombeiros foram denunciados. Um foi absolvido, dois condenados pela Justiça Militar por expedição de alvará e outro pela Justiça comum por fraude processual. Todos cumprem penas em liberdade.
A programação em memória da tragédia é grande e teve início nesta quinta-feira, 25, com o lançamento do livro Todo Dia A Mesma Noite no Teatro 13 de Maio, em Santa Maria.
Nesta sexta-feira, 26, haverá a exibição do documentário Depois Daquele Dia na Praça Saldanha Marinho, às 20h30, seguida por uma caminhada até o local onde a boate funcionava, além de vigílias e orações.
Já no sábado - data que marca os 5 anos da tragédia - ocorre um concurso público de projetos para a construção do Memorial às Vítimas da Kiss, às 9 horas, no Salão Azul do Conjunto 1 do Centro Universitário Franciscano (Unifra); além de homenagens e cultos.
Demolição
 
Recentemente, a demolição do prédio onde a casa noturna funcionava foi adiada pela prefeitura, após pedidos da Associação de Vítimas da Tragédia de Santa Maria. O vice-presidente da associação, Flávio da Silva, informou que a intenção "é manter o prédio até que o julgamento dos réus seja realizado". O local serve como prova do incêndio.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Cantor Puteerier e Ludimilla em gravações de videoclipe para a música 'Bi Festinha', lançada na quinta-feira (5)
Putterier rebate crítica sobre usar bissexualidade para promover música com Ludmilla
Prato da chef Júlia Faria para aula-show no Fest Gastronomia 2026
Carne-seca acevichada com feijão de corda e banana: a receita de Júlia Faria no Fest Gastronomia
Bairro Santana, em Cariacica
Associação de moradores: por que a participação comunitária importa tanto no ES?

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.