ASSINE

Queiroga: A política é do governo federal, não do Ministério da Saúde

Durante a CPI da Covid, o ministro afirmou que, foi nomeado pelo presidente da República e está trabalhando conforme as orientações técnicas dia e noite

Publicado em 06/05/2021 às 17h57
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga na CPI da Covid
Ministro da Saúde, Marcelo QUEI. Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado

ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a política a ser implementada contra o novo coronavírus no País é "a do governo federal, não do Ministério da Saúde". "Se o presidente da República pensar de forma diversa, ele é o presidente da República", afirmou durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado. "Fui nomeado pelo presidente da República e estou trabalhando conforme as orientações técnicas dia e noite", afirmou.

Conforme ressaltou, a política de combate ao vírus inclui a vacinação e o uso de medidas não farmacológicas, como o uso de máscaras e o distanciamento físico entre as pessoas. O ministro anunciou também que deverá fazer modificações à política de testagem para diagnóstico do vírus. "Vamos buscar testes mais modernos, com antígenos", afirmou. "Na nossa gestão não há política de distribuição de remédios sem eficácia comprovada", completou.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.