> >
Porsche bate a mais de 250 km/h e deixa um morto em Belo Horizonte

Porsche bate a mais de 250 km/h e deixa um morto em Belo Horizonte

O passageiro foi arremessado para fora do carro e morreu na hora. O motorista foi levado para o hospital consciente e com ferimentos pelo corpo

Publicado em 12 de dezembro de 2023 às 17:06

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Estado em que ficou o veículo após o acidente
Estado em que ficou o veículo após o acidente. (Reprodução/Redes Sociais)
ALÉXIA SOUSA E LEONARDO AUGUSTO

Um homem morreu em um acidente envolvendo um Porsche na madrugada desta segunda-feira (11), no bairro Estoril, região oeste de Belo Horizonte. O passageiro, identificado como Cayke Pelegrino Tavares, 32, foi arremessado para fora do carro e morreu na hora. O motorista Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, 32, foi levado para o hospital consciente e com ferimentos pelo corpo. Segundo a Polícia Civil, ele foi preso em flagrante e indiciado por homicídio culposo. Nesta terça (12), o motorista teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia.

O delegado disse que o motorista esteve na delegacia para depoimento com mais dois advogados, mas ficou em silêncio. Advogado de Rodrigo Chiatti, Maurício Lopes disse que a defesa "vai estudar as medidas cabíveis". As vítimas estavam voltando de uma festa e colidiram a cerca de 260 Km/h, segundo a Polícia Militar. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o carro de luxo em que os dois homens estavam aparece em alta velocidade pela avenida Barão Homem de Melo. O carro bateu em postes e árvores.

Peças do veículo ficaram espalhadas no asfalto devido ao impacto da batida. O Porsche avaliado em cerca de R$ 800 mil ficou destruído. O delegado Marcos Pimenta disse que o motorista não tinha autorização para dirigir desde 2011, porque, enquanto estava com a carteira provisória, teria cometido uma infração gravíssima. Ainda segundo Pimenta, o carro de luxo é de 2016, mas foi comprado por Rodrigo Chiatti neste ano por mais de R$ 600 mil. A situação do veículo estava regularizada.

O motorista será encaminhado para a unidade prisional após alta médica. Ele foi preso em flagrante por embriaguez após se recusar a fazer o teste do bafômetro e uma garrafa de uísque ter sido encontrada no local. A polícia afirma que viu indícios de embriaguez, como falas desconexas e andar cambaleante. Chiatti prestou depoimento na delegacia e depois foi encaminhado ao Hospital João 23.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais