> >
"Política de saúde não é do ministro, é do governo Bolsonaro", diz Queiroga

"Política de saúde não é do ministro, é do governo Bolsonaro", diz Queiroga

Médico, novo ministro da Saúde disse que dará continuidade ao trabalho do general do Exército Eduardo Pazuello

Publicado em 16 de março de 2021 às 11:43- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
Novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. (Reprodução/GloboNews)

Indicado para o Ministério da Saúde e atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga, afirmou nesta terça-feira (16) que dará continuidade ao trabalho do ministro da Saúde Eduardo Pazuello e garantiu que a política de enfrentamento à Covid-19 no país "é do governo Bolsonaro e não do ministro da Saúde".

Aspas de citação

O ministro Pazuello tem trabalhado arduamente para melhorar as condições sanitárias do Brasil e fui convocado pelo presidente Bolsonaro para dar continuidade a este trabalho para conseguirmos vencer esta crise na saúde pública

Marcelo Queiroga
Médico cardiologista escolhido como novo ministro da Saúde
Aspas de citação

"Não vim para avaliar gestão Pazuello, vim para trabalhar pelo Brasil", afirmou o médico na chegada à reunião com a cúpula do Ministério da Saúde para discutir a transição do comando da pasta.

Queiroga deve substituir o atual ministro da Saúde na chefia da pasta após desgaste que Eduardo Pazuello sofreu após entraves à campanha de vacinação e ao colocar em prática temas defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro, como a recomendação de medicamentos sem eficácia comprovada.

Queiroga reforçou também a necessidade de união nacional e de desenvolvimento de um plano para o combate contra a Covid-19. Segundo ele, sua nomeação depende de publicação em Diário Oficial da União (DOU) e de determinações do presidente Jair Bolsonaro, o qual "está muito preocupado com a situação da pandemia no país", disse.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais