> >
Pazuello pode se candidatar a governador do AM, diz homem forte de Bolsonaro

Pazuello pode se candidatar a governador do AM, diz homem forte de Bolsonaro

Em pesquisa do Ibope divulgada em outubro do ano passado, Manaus aparece como a segunda capital mais simpática ao presidente da República

Publicado em 23 de abril de 2021 às 18:04

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Pazuello durante pronunciamento nesta segunda-feira, 15
Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, em pronunciamento quando ainda estava no cargo. (Reprodução TV Brasil)

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello poderá se candidatar a senador ou a governador no Amazonas em 2022. A informação é do coronel reformado do Exército Alfredo Menezes, o homem forte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no estado.

"Se ele vier para o governo, eu venho para o Senado. Ou vice-versa", disse nesta sexta-feira (23) o Coronel Menezes, como é mais conhecido, ao jornal A Crítica. Segundo ele, cabe a Bolsonaro decidir as candidaturas.

Investigado na esfera penal pela falta de oxigênio durante o pico da epidemia em Manaus, o general Pazuello integrou a comitiva de Bolsonaro na capital amazonense. Durante um breve discurso, o presidente elogiou o trabalho do ex-ministro.

Pazuello foi ovacionado por dezenas de simpatizantes do presidente. Aglomerados, eles chegaram a entoar "Pazuello governador" durante a inauguração de um centro de convenções.

Bolsonaro é bastante popular em Manaus, onde ganhou com folga em 2018. Com isso, arrastou o estado, apesar de ter perdido em 60 dos 62 municípios.

Em pesquisa do Ibope divulgada em outubro do ano passado, Manaus aparece como a segunda capital mais simpática ao presidente, com 54% que consideram seu governo ótimo ou bom. Apenas Boa Vista (66%) está na frente.

Mesmo assim, não houve transferência de apoio para o Coronel Menezes (Patriota) durante a eleição para prefeito de Manaus. Apesar de Bolsonaro ter se engajado na campanha, ele amargou o quinto lugar, com apenas 11,5% dos votos válidos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais