> >
OMS: apresentação de dados sobre eficácia da Coronavac é 'muito bem-vinda'

OMS: apresentação de dados sobre eficácia da Coronavac é 'muito bem-vinda'

Nesta sexta-feira, a Anvisa recebeu o pedido do Butantan para a autorização do uso emergencial do imunizante contra a Covid-19

Publicado em 8 de janeiro de 2021 às 15:50- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Estudo aponta que a vacina Coronavac é segura e oferece resposta imune em 97% dos casos
Coronavac é aposta do governo de São Paulo para imunização. (Frederico Brasil/Futura Press/Folhapress)

A diretora de acesso a medicamentos da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, afirmou nesta sexta-feira, 8, que a apresentação dos dados sobre a eficácia da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, "é muito bem-vinda". Em coletiva de imprensa, ao ser questionada sobre a pandemia de covid-19 no País, a especialista afirmou que a OMS está "observando com muito cuidado" a situação.

Na quinta-feira, 7, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que a Coronavac tem eficácia de 78% a 100% contra o coronavírus. Nesta sexta-feira, 8, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido do Butantan para a autorização do uso emergencial do imunizante.

Diretor-executivo da OMS, Michael Ryan disse na coletiva que o Brasil enfrenta, assim como diversos outros países, uma segunda onda da pandemia.

Ao falar sobre a situação global, o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom, afirmou que o coronavírus está se espalhando "de forma alarmante". "Estamos em um período complicado da pandemia, não podemos ter complacência", frisou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais