> >
OAB irá analisar os indícios de crimes apontados por Moro

OAB irá analisar os indícios de crimes apontados por Moro

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz afirmou que a Comissão de Estudos Constitucionais irá formular um "estudo detalhado

Publicado em 24 de abril de 2020 às 14:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou que a instituição irá analisar os indícios de crimes apontados pelo ex-ministro Sergio Moro durante pronunciamento na manhã desta sexta-feira, 24. O ex-juiz da Lava Jato afirmou que deixava o cargo após o presidente Jair Bolsonaro declarar que pretende interferir no comando e na autonomia da Polícia Federal.

MP e advogados abominam o crime, mas que defendem até o fim o direito de defesa de todo cidadão
MP e advogados abominam o crime, mas que defendem até o fim o direito de defesa de todo cidadão . (Sang Hyun Cho/ Pixabay)

"A OAB irá analisar os indícios de crimes, apontados por Moro. Mas preciso registrar meu lamento e minha indignação com as crises que o presidente nos impõe, por motivos extremamente suspeitos, em meio a uma crise pandêmica que, de tão grave, deveria ao menos ser a única", afirmou o presidente da OAB.

Em nota, Santa Cruz afirmou que a Comissão de Estudos Constitucionais da OAB irá formular um "estudo detalhado" do pronunciamento e suas implicações jurídicas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais