> >
Menina de 3 anos morre após beber soda cáustica em São Paulo

Menina de 3 anos morre após beber soda cáustica em São Paulo

A ingestão causa queimaduras na boca, garganta e esôfago, que pode ser perfurado. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar o caso

Publicado em 28 de março de 2024 às 17:36

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Elisa da Silva Marques morreu na última terça-feira (26) após beber o soda cáustica na casa da prima
Elisa da Silva Marques morreu na última terça-feira (26) após beber o soda cáustica na casa da prima. (Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil de São Manuel (SP) investiga a morte de uma menina de 3 anos que não resistiu depois de beber soda cáustica. A principal hipótese é de acidente. Elisa da Silva Marques estava na casa de uma prima quando tomou o produto. A ingestão aconteceu em 16 de março.

A menina passou mal e foi levada para o hospital. Diante do estado grave, os médicos optaram pela transferência ao Hospital das Clínicas de Botucatu (SP), equipado com mais recursos para o tratamento. Elisa morreu na última terça-feira (26), dez dias depois de beber soda cáustica. A substância é muito presente em produtos de limpeza.

A ingestão causa queimaduras na boca, garganta e esôfago, que pode ser perfurado. Estas são queimaduras químicas e não por efeito de calor. Diante da morte, a Polícia Civil abriu investigação. A delegacia de São Manuel informou que serão ouvidas as pessoas que estavam na casa da prima e a mãe de Elisa.

Diante da morte, a Polícia Civil abriu investigação. A delegacia de São Manuel informou que serão ouvidas as pessoas que estavam na casa da prima e a mãe de Elisa.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais