> >
Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero em São Paulo

Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero em São Paulo

Aeronave caiu sobre um caminhão em avenida de São Paulo

Publicado em 11 de fevereiro de 2019 às 17:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bombeiros recolhem peças do helicóptero que caiu na Anhanguera. (TV Globo/Reprodução)

O jornalista Ricardo Boechat, 66, morreu após a queda de um helicóptero em São Paulo nesta segunda-feira (11). A informação foi confirmada pelo jornal Folha de São Paulo. O Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas tinham morrido após um helicóptero cair sobre um caminhão em trecho do Rodoanel que dá acesso à rodovia Anhanguera, na zona oeste de São Paulo. Eles seriam o piloto e o copiloto da aeronave, segundo as informações preliminares da corporação. A confirmação de que o jornalista era um dos ocupantes veio mais tarde.

A confirmação da morte do jornalista veio da direção de jornalismo da Band. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em cima de um caminhão que trafegava pela via, no sentido interior, próximo à praça do pedágio. O motorista do caminhão foi socorrido pela concessionária.

CARREIRA

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM, além de ser colunista da revista IstoÉ. Ele é ganhador de três prêmios Esso. Boechat era casado com a jornalista capixaba Veruska Seibel Boechat.

Ricardo Boechat estava em helicóptero. (Divulgação)

GOVERNADOR CASAGRANDE DIVULGA NOTA

É com pesar que recebo a notícia da morte do jornalista Ricardo Boechat, 66, no início da tarde desta segunda-feira (11), vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo. O jornalismo brasileiro perde hoje uma de suas referências.

EX-GOVERNADOR HARTUNG DIVULGA NOTA

Acabo de receber com muita tristeza a notícia da morte do jornalista Ricardo Boechat, em condições trágicas . Deixo aqui meus sentimentos à família, em especial à querida Veruska. O jornalismo perde um dos seus maiores representantes contemporâneos . Boechat tinha opiniões fortes e uma capacidade de análise única. Ele certamente deixa saudade aos seus fãs, amigos e familiares . O bom jornalismo perde um de seus melhores nomes.

Este vídeo pode te interessar

Mais informações em instantes

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais