> >
Homem invade a sede da TV Globo, faz repórter refém e acaba preso

Homem invade a sede da TV Globo, faz repórter refém e acaba preso

Armado com uma faca, rapaz, que tem distúrbios mentais, liberou a repórter após negociação com a Polícia Militar

Publicado em 10 de junho de 2020 às 16:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Um homem invadiu a sede da TV Globo, no bairro Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (10) e fez a repórter Marina Araújo refém. Armado com uma faca, ele provocou alguns minutos de pânico na emissora, mas foi contido rapidamente pela Polícia Militar

De acordo com as informações iniciais, o rapaz possui distúrbios mentais e exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos. Para isso fez a primeira pessoa que viu pela frente como refém. Ele acessou o prédio pela Rua Von Martius, pulou a catraca e iniciou a ação. A segurança da Globo isolou o local e acionou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu à emissora e conduziu a negociação.  

Solicitada pelo comando da PM, Renata Vasconcellos apareceu para auxiliar a negociação. Assim que o homem a viu, soltou a faca, liberou Marina e foi detido pelos policiais. 

A Globo deixou claro que repudia com veemência todo tipo de violência, e esclareceu que não se tratou de um ato de conotação política. Confira a nota oficial da Rede Globo.

NOTA OFICIAL  DA REDE GLOBO

"Na tarde desta quarta-feira, um homem invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, portando uma faca. Ele fez a repórter Marina Araújo refém. A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu à emissora e conduziu a negociação."

"O homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter após alguns minutos. Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem. A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política.  Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos."

"Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente. A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar."

"Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção."

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais