> >
Grupo ocupa sede do Incra para protestar contra ações do governo Bolsonaro

Grupo ocupa sede do Incra para protestar contra ações do governo Bolsonaro

Nas redes sociais, os responsáveis afirmam que o protesto é "contra os retrocessos do governo (Jair) Bolsonaro nas políticas da terra"

Publicado em 9 de setembro de 2020 às 11:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente Jair Bolsonaro durante reunião do Conselho de Governo, nesta terça-feira (28)
Presidente Jair Bolsonaro durante reunião do Conselho de Governo. (Isac Nobrega/PR)

Um grupo de manifestantes invadiu o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília, na manhã desta quarta-feira (9). Nas redes sociais, os responsáveis afirmam que o protesto é "contra os retrocessos do governo (Jair) Bolsonaro nas políticas da terra". O ato foi organizado pela Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), com apoio do Coletivo Juntos.

"FNL ocupa agora a sede do Incra em Brasília", diz a legenda de um vídeo publicado pelo Coletivo Juntos. Na gravação, uma mulher, que afirma fazer parte do grupo de juventude da FNL diz que a manifestação é pelo "direito de moradia". "Estão tentando nos tirar do nosso acampamento em meio a uma pandemia mundial. Isso a gente não aceita. A gente está aqui para reivindicar o nosso direito e é isso que a gente quer", declara ela.

Em seguida, um homem que faz parte do Coletivo Juntos acrescenta que o grupo presta solidariedade à reivindicação da FNL para que possam "construir juntos a Reforma Agrária". Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Incra ainda havia respondido até a publicação desta matéria. O espaço está aberto para manifestações.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais