Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Fiocruz recebe IFA para 4,7 milhões de doses de vacina contra Covid-19
Novas doses

Fiocruz recebe IFA para 4,7 milhões de doses de vacina contra Covid-19

A Fiocruz calcula que o IFA recebido hoje poderá ser usado para produzir 4,7 milhões de doses da vacina. Apesar disso, Bio-Manguinhos devem continuar operando abaixo de sua capacidade

Publicado em 30 de Agosto de 2021 às 17:23

Agência FolhaPress

Publicado em 

30 ago 2021 às 17:23
Chegada do IFA permite retomada da produção de Coronavac
Chegada do IFA permite retomada da produção de Coronavac Crédito: Divulgação | Butantan
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu na manhã desta segunda-feira (30) mais um carregamento do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) usado para a a fabricação da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. As informações são da Agência Brasil.
A remessa chegou às 5h50 da manhã ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e foi levada para a fábrica do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz).
A Fiocruz calcula que o IFA recebido hoje poderá ser usado para produzir 4,7 milhões de doses da vacina. Apesar disso, as instalações de Bio-Manguinhos devem continuar operando abaixo de sua capacidade total, já que a disponibilidade do insumo é menor que a capacidade produtiva do instituto.
Desde o início do ano, a fundação já entregou 91,9 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Foram entregues 4 milhões de doses importadas da Índia e 87,9 milhões produzidas em Bio-Manguinhos.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
Por que o Brasil ainda não sabe quantos entregadores se acidentam no trabalho?
Da esquerda para a direita: Ricardo Ferraço, Lorenzo Pazolini e Helder Salomão em corpo a corpo com eleitores
Quem é o eleitor padrão de Ricardo, de Pazolini e de Helder, com base na pesquisa Quaest
Imagem de destaque
Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 29/08/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados