ASSINE

Em nova pesquisa, Lula apresenta 47% das intenções de voto; Bolsonaro, 28%

O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (23) e aponta, ainda, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 8% da preferência do eleitorado

Publicado em 23/06/2022 às 19h30
Risco Bolsonaro e Efeito Lula: temor de polarização mantém mercado cauteloso
Em pesquisa divulgada nesta quinta-feira (23), Lula aparece 19 pontos à frente de Bolsonaro na disputa à Presidência da República. Crédito: Lula: Rafael Arbex/Estadão Conteúdo; Bolsonaro: Palácio do Planalto/Marcos Corrêa PR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 47% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23). O petista está 19 pontos à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), em segundo lugar, que aparece com 28%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 8%.

  • Lula (PT): 47%%
  • Bolsonaro (PL): 28%
  • Ciro Gomes (PDT): 8%
  • André Janones (Avante): 2%
  • Simone Tebet (MDB): 1%
  • Pablo Marçal (Pros): 1%
  • Vera Lúcia (PSTU): 1%

Os pré-candidatos Luiz Felipe d'Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (Democracia Cristã), Luciano Bivar (União Brasil) e general Santos Cruz (Podemos) não pontuaram. Brancos e nulo são 7% e não sabem, 4%.

A pesquisa foi feita com 2.556 eleitores acima dos 16 anos em 181 cidades de todo o país, e o levantamento foi feito entre 22 e 23 de junho. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 09088/2022.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.