Sair
Assine
Entrar

  • Início
  • Brasil
  • Duas pessoas morrem em novo acidente no Lago de Furnas, em Capitólio (MG)
Naufrágio

Duas pessoas morrem em novo acidente no Lago de Furnas, em Capitólio (MG)

Embarcação que estava prestando auxílio a outra que se encontrava à deriva acabou naufragando

Publicado em 19 de Junho de 2022 às 18:56

Agência Brasil

Publicado em 

19 jun 2022 às 18:56
Imagens do dia anterior mostram pedra que deslizou em Capitólio
Lago de Furnas em Capitólio (MG) Crédito: Herbert Claros
Duas pessoas morreram na noite deste sábado (18), no Lago de Furnas, nas proximidades do município de Capitólio, em Minas Gerais, quando uma embarcação virou. A embarcação que naufragou estava prestando auxílio a outra que se encontrava à deriva no lago, com problemas mecânicos.
O emborcamento ocorreu no momento de embarque dos passageiros. Os mortos são uma mulher da cidade mineira de Paraguaçu e um homem de Guarulhos, São Paulo.
De acordo com a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e pediu apoio a outra embarcação para resgatar os passageiros. O resgate foi feito por chalana com dez passageiros, mas, no momento do transbordo, a embarcação não suportou o peso e virou.
A Marinha e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Marinheiros tentaram reanimar as vítimas, sem sucesso. A Marinha informou que vai instaurar inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência.
Este foi o segundo acidente com vítimas na região em aproximadamente seis meses. No início de janeiro, uma rocha das encostas do cânion de Capitólio desabou sobre barcos de turistas.
O episódio causou a morte do piloto e de nove turistas que estavam em uma lancha fortemente atingida. Vinte e sete pessoas ficaram feridas.
Segundo inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais, a queda do bloco de rocha no lago de Furnas ocorreu como desdobramento de eventos naturais, sem influência da ação humana.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Prova de concurso público
Governo do ES contrata temporários com salário de até R$ 5.500
Imagem de destaque
Dia Mundial da Corrida: 6 erros comuns que podem causar lesões
Imagem de destaque
Caso Luísa Lopes: motorista vai a júri em agosto por morte de ciclista no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados