> >
Distrito Federal investiga caso suspeito da variante Ômicron

Distrito Federal investiga caso suspeito da variante Ômicron

O paciente veio da África do Sul e testou positivo para Covid-19. Ainda não há caso confirmado da nova cepa no Brasil

Publicado em 30 de novembro de 2021 às 16:51

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Coronavírus
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que monitora um caso suspeito da variante Ômicron. (Pixabay)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou nesta terça-feira (30), que monitora um caso suspeito da variante Ômicron do coronavírus. O paciente veio da África do Sul e testou positivo para Covid-19.

O Laboratório Central de Saúde Pública do DF realiza sequenciamento genético de uma amostra do paciente. O objetivo é verificar se é um caso da variante ou não. O resultado deverá ser divulgado em até 4 dias. Ainda não há caso confirmado da nova cepa no Brasil.

Segundo a secretaria, o homem desembarcou em Guarulhos no dia 27 de novembro, com posterior embarque para Brasília. O voo é o mesmo em que estava um outro paciente com caso de Covid-19 confirmado, identificado em São Paulo. O paciente está na faixa etária entre 40 e 49 anos e recebeu 3 doses de vacina. O caso permanece assintomático e o viajante está em isolamento domiciliar desde a chegada à capital. Além de Brasília e SP, os Estados do Paraná e de Minas Gerais, como mostrou o Broadcast Político, também investigam casos suspeitos da variante.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais